quinta-feira, 10 de abril de 2014

"Tenho mais um ano de contrato e ponto final"

1. Foi com esta frase que Jorge Jesus deu o murro na mesa aos que pensavam desestabilizar a nossa equipa nas próximas semanas.

Eu defendi ontem, que deveria ser Luís Filipe Vieira a falar, mas o Benfica decidiu que seria Jorge Jesus e para mim chega. 

Grande afirmação do nosso treinador.

Mais outra boa exibição - melhor o resultado - e carimbo para as meias finais da Liga Europa. Três meias finais em 5 anos e uns quartos de final da Champions. Muito bom.

2. Melhor que ser apurado é ser apurado sem o FC Porto nas meias finais, porque seria um adversário difícil. Assim temos mais foco para lhes ganhar na Taça de Portugal e depois na Taça da Liga.

Na tal guerra que defendi ontem que devemos traçar contra o FC Porto, o Sevilha já fez uma parte e eles virão mais fragilizados para o jogo do dia 16 de Abril,  com esta goleada inesperada e a juntar ao rol de maus resultados que esta equipa tem feito na Europa nos últimos anos. Longe vão os tempos da equipa dominadora que foi. Quarta feira, assim mesmo, com Fernando e Jackson virão obviamente com outra qualidade.

4. Palavras finais para Sílvio neste post pequenino (para variar)

Sílvio é para mim um dos grandes jogadores da época.  Quando se fizer o resumo e os mais e menos da época, Sílvio terá um MAIS gigante. 

Foi suplente, foi lesionado,  foi titular e em cada uma destas missões mostrou que é um "Senhor" como há muito não se vê no Benfica com passaporte português.

Temos Ruben Amorim, temos André Almeida e temos André Gomes já vendido, mas Sílvio não é ainda nosso e não penso sequer na hipótese de o ver sair na próxima época.

Se duvidas existiam, hoje deverá ter sido decidido que Sílvio tem de ficar no Benfica. 

Sílvio é parte do futuro do Benfica pelo que representa em campo, pelo seu valor futebolistico e pelos valores que representa do "bom jogador e português" que Luís Filipe Vieira defende há muito tempo.

As lesões são sempre difíceis de passar, especialmente em ano de mundial onde Sílvio tinha lugar cativo. Esta vai demorar vários meses e daqui um abraço do tamanho do mundo para este enorme jogador.

Foi a péssima noticia do dia e agora a rotatividade terá de ser feita a três - Siqueira, Maxi Pereira e André Almeida. Estamos bem entregues!

Parabéns Benfica. 

Domingo, lá estarei em Aveiro para podermos dar passo decisivo para o título ou para o podermos celebrar já este fim de semana.

Força Benfica

Sem comentários: