terça-feira, 3 de novembro de 2020

Jorge Jesus perde e ganha como os outros, não joga três vezes mais, mas recebe o triplo.

O Benfica tinha ontem à noite a oportunidade de dar uma pequena "martelada" - parafreseando o nosso presidente - no FCPorto e fizemos um jogo horrível. 

No final, impávido e sereno Jorge Jesus culpou o cansaço dos nossos jogadores, mas eu lembro a Jorge Jesus que estes jogadores tem apenas nove jogos oficiais nas pernas e nos dias que correm podem-se fazer cinco substituições. 

Ter jogadores rotos numa segunda feira às 9pm mais de 72 horas depois de terem jogado contra o Standard de Liege, é deplorável. 

Como conclusão, há uma equipa com menos de metade do nosso orçamento na liderança da Liga, uma equipa com menos de um terço do nosso orçamento a morder-nos os calcanhares e a equipa campeã nacional, em vez de estar oito pontos atrás do Benfica, está "apenas a cinco pontos".

Para mim é óbvio que Jorge Jesus é bom treinador mas perde como os outros. E se perde como os outros com um plantel de 304 milhões de euros não deve receber quatro vezes mais que os outros. 

Se perde contra o PAOK e nos lixa a época financeiramente e desportivamente - quem não queria estar hoje a jogar a Champions com o Ruben Dias a capitão e o Otamendi no City? - não pode ganhar quatro vezes mais que os outros. 

A ultima vez que perdemos 3-0 foi contra este Jorge Jesus que não queria meter o "Rui Vitória deste tamanhinho", mas meteu. Depois foi Rui Vitória quem meteu o Jorge Jesus dum tamanhinho tão pequeno que coube num bolso pequeno das calças. 

Ontem Jorge Jesus levou baile do Boavista e criticou as faltas do adversário? Então não há mérito do treinador do Boavista?

Eu lembro ao Jorge Jesus que o Boavista rematou 15 vezes e o Benfica rematou apenas 7. 

Das 15 vezes que rematou, o Boavista acertou 7 vezes na baliza. 

Das 7 vezes que rematou à baliza o Benfica acertou 2 vezes na baliza.

Se isto não é estatística suficiente para perceber que uma equipa dominou a outra, então eu não sei mais o que será necesário para mostrar ao Jorge Jesus que ontem o Benfica não existiu em campo. 

Não existiu na primeira parte, nem existiu na segunda parte. 

Jorge Jesus critica o cansaço, fez cinco alterações em 15 minutos e a equipa piorou. Culpa de quem? Do Cansaço?

Criticou Jorge Jesus os seus centrais porque estavam exaustos... Sim é verdade, mas o suplente no banco - Jardel - tem 34 anos e a sua velocidade é igual a um caracol e aquele que ele deveria potenciar - Ferro - não sai da bancada...

Jorge Jesus manteve Adel em campo quando Adel não traz nada de novo a um meio campo que com ele joga como se jogava nos anos 90... 

Jorge Jesus despachou Tomas Tavares para ter alguém com sotaque - como ele gosta - e decidiu contratar pelo triplo do preço que valia, um defesa direito do Brasil que não estava na lista dos 50 melhores defesas direitos do país... 

Jorge Jesus investiu tudo no ataque com Everton, Luca e Darwin mas despachou o Vinicius que em jogos como os de ontem dá muito jeito. 

Jorge Jesus despachou Florentino que em jogos como os de ontem dá muito mais intensidade defensiva que todos os do plantel. 

Jorge Jesus é maravilhoso a potenciar jogadores (sim, sim, é pois, como são todos os treinadores)  mas Pizzi, Rafa e Seferovic estão a metade do que estavam no primeiro ano de Lage. 

Isto são os factos depois de nove jogos...

O ataque ganha jogos, mas a defesa ganha campeonatos. 

Neste momento tenho a mesma determinação que seremos campeões como tinha há uma semana atrás, mas Jorge Jesus nunca será o treinador ideal para o Benfica. Nunca !

Jorge Jesus ganha e perde como todos os outros, mas recebe muito mais que todos os outros. Pagar 12 milhões de euros a uma equipa técnica para jogar Liga Europa, Liga, Taça da Liga, Super Taça e Taça de Portugal em plena pandemia é uma vergonha. 

Sem Jorge Jesus e em 5 anos o Benfica ganhou três Campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga, três Super Taças e foi a oitavos / quartos de Champions e quartos de Liga Europa. 

Fizemos isto tudo com equipas miseráveis, com boicotes constantes da nossa direcção, sem investimento nenhum...

Veremos o que este treinador arrogante e multi milionário faz nestes próximos 4 anos com investimentos de centenas de milhões de euros. 

Uma coisa sabemos...

Já passaram cinco dias das eleições, o mandato desportivo de Luis Filipe Vieira começou muito bem e ainda não sabemos os resultados de cada uma das casas, nem sabemos quantos votos estavam em cada urna...

Agora ganhar quinta e domingo para apagar esta péssima imagem de ontem no Bessa.

Força Benfica 


4 comentários:

José Rama disse...

O treinador do Boavista deve ganhar 10 vezes menos e ontem deu baile ao Jasus. Se o Benfica trocasse de treinador e alguns jogadores do Boavista, podia ter ganho...

JPeds65 disse...

Assino por baixo!!!!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

A qualidade da nossa defesa e o centro do meio campo são aterradores.

aguiaalentejana disse...


Alegriaencarnada,concordo 1.0000 de vezes com o seu comentário.Uma equipa de milhões perde com uma equipa de tostões.