sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Darwin e Luca resolvem ! Apenas e só...

O Benfica nesta época gastou 24 milhões em Darwin, gastou 15 milhões em Luca Waldschmidt, 20 milhões em Everton e 18 milhões em Pedrinho

Isto significa que em quatro jogadores para a frente de ataque o Benfica investiu quase 80 milhões de euros. 

E a verdade é que eles tem resolvido sozinhos os jogos que é possível resolver. 

No meio campo o Benfica investiu zero. Nem um único jogador para a posição 8 que tanto se via deficitária o ano passado. 

Na defesa o Benfica investiu 15 milhões num central com alguma idade, resgatou um jogador livre - Vertonghen- e investiu 3 milhões num defesa direito que só Jorge Jesus viu talento para jogar numa equipa de topo europeu. 

Mais ninguém percebeu esta contratação porque mesmo no Brasil, ninguém considera Gilberto um jogador de topo, muito menos um grande jogador num clube de topo europeu como se espera do novo Benfica. 

Estes foram as contratações do Benfica a juntar ao retorno de Diogo Gonçalves

Até hoje o Benfica jogou 6 jogos na liga e 4 jogos na Europa

Em Portugal o Benfica jogou contra o sétimo (Rio Ave), jogou contra o nono (Moreirense), contra o décimo segundo (Famalicão), contra o décimo terceiro (Boavista), contra o décimo quarto (Belenenses) e contra décimo oitavo (Farense que é o ultimo classificado)

Na Europa perdemos contra o numero 72 do ranking da Uefa - Paok - ganhamos o jogo contra o numero 74 do ranking UEFA - Standard Liege - empatamos contra o numero 94 do ranking UEFA  - Glasgow Rangers - e ganhámos ao numero 161 do Ranking Uefa - Lech Poznan. 

Resumindo, o Benfica tem jogado contra equipas da segunda metade da tabela classificava em Portugal e contra equipas da terceira divisão europeia

Ontem o Benfica fez um péssimo jogo que não se justifica apenas pelo facto de termos 10 jogadores na maioria do jogo

Tudo foi um equivoco completo e apenas empatamos o jogo porque na frente tivemos Rafa, Darwin e Luca que tem talento para marcar a qualquer altura, como podem não marcar. Ontem tivemos a felicidade de marcar e de manter o primeiro lugar em aberto do grupo da Liga Europa. 

No domingo jogamos contra o SCBraga, actual terceiro classificado da Liga Portuguesa e numero 37 do Ranking da Uefa. 

Teoricamente, o SCBraga é a equipa mais forte que encontrámos este ano

Mas até ontem, e contra factos não há argumentos, o Benfica tem feito jogos bons contra equipas fracas, mas assim mesmo perdeu contra Paok e Boavista, empatou com o Glasgow Rangers e ganhou de forma dramática contra o ultimo classificado da Liga Portuguesa em casa por 3-2 - Farense.

Na minha opinião ganhou bem em Famalicão e em Vila do Conde - Rio Ave - muito suportado por este novo ataque que é demolidor e assim será em muitos jogos. 

A pergunta que se tem que fazer é :

- Que mão de Jorge Jesus existe na organização deste novo Benfica?

Para mim, existe muito pouco

Jorge Jesus não trouxe até agora muito mais futebol para jogadores como Weigl, como Gabriel, como Adel, como Seferovic, como Pizzi ou até como Rafa apesar do grande jogo de garra que fez ontem. 

Jorge Jesus não deu até agora nenhum input positivo a Ferro que teria que ser o central mais rápido e jovem que temos disponível. Não deveria ter sido Jardel a entrar ontem, mas sim um Ferro mais pronto hoje do que estava com Lage. 

Jorge Jesus não deu nenhum input novo a Cervi, um jogador que tem a fibra que precisamos em alguns jogos, apesar de eu achar que não tem o nível para um clube de topo europeu como nos querem fazer acreditar neste novo Benfica. 

Jorge Jesus não deu nenhum input positivo a Nuno Tavares. Sim tem potencial, sim pode ser o titular da selecção portuguesa, mas tudo o que mostra este ano é a mesma intermitência que mostrava com Lage. 

Jorge Jesus não deu nenhum input positivo a Goncalo Ramos. Nem input nem minutos... 

Onde está a organização de super mestre da táctica nestes primeiros 10 jogos?

Eu não o vejo e o que vi no estádio contra o Standard de Liege no melhor jogo da época - palavras de Jorge Jesus -  foi uma vertigem atacante baseada na qualidade dos nossos jogadores da frente mas assim mesmo, uma vitória assente em dois penaltis duvidosos. 

Custa-me ver tanta gente falar da maravilha de treinador, do maior potenciador de talento do mundo, do mestre da táctica e do treinador que consegue triplicar o valor de cada jogador mas eu não consegui ver nada disso até agora.

Mais, o que vejo é um treinador dependente duma frente de ataque muito forte e talvez a mais forte desde há muitos anos - seguramente desde o tempo do Jorge Jesus - mas mesmo na frente de ataque vejo um Everton ainda muito, muito longe do que fez no Grémio

Domingo é um teste de fogo que temos de ganhar, para acalmar ideias e aproveitar a paragem de selecções para definir finalmente um modelo de jogo de equipa de topo europeu, que até agora ainda não vimos. 

Força Benfica 



7 comentários:

Anónimo disse...

Imaginem que 2 jogadores do Benfica contratados este verão resolvem osjogos sozinhos, até porque eu não vi mais ninguém em campo. E só ganhámos porque na frente temos também o Rafa, que por mero acaso até nem foi contratado neste verão. Nem sei porquê.
Gastámos muito dinheiro, mas queriam que se gastasse dinheiro no meio campo porque é um deserto. Os 10 jogadores que temos para o meio campo não contam para nada.
Na defesa é a desgraça que sabemos.
Enfim, é razão para invejar o Porto e o Sporting.

aguiaalentejana disse...


Para mim,o problema é incapacidade e falta de visão do Departamento de Futebol,que é uma desgraça.Só sabe gastar milhões.

Anónimo disse...

Ferro? Existem gajos mesmo masoquistas.

A grande mais valia de Jesus é saber o perfil de jogadores que são precisos para vencer campeonatos.

O problema é que pegar numa vassoura e despachar mais de metade de uma equipa custa dinheiro e causa mossa num balneário. Aos poucos a casa vai ter que ser limpa.

Anónimo disse...

Águia, Departamento de futebol? no Benfica? é pá, sempre a aprender!
Fui verificar e... pois é, existe!
Chefe de departamento: Jorge Mendes
Tesoureiro: Vieira
Secretário (que fecha os envelopes e cola os selos): Rui Costa

Nau disse...

Uma defesa e uma linha média de equipa pequena. Até ver, pelo menos.

francisco disse...

Acho ridiculo investir tanto milhao em avançados e deixar o meio campo orfao,Gabriel tanto tem de bom como tem de mau se amua por qualquer razao que tenha, quem paga somos nos os adeptos que sofremos com tanto mau futebol jogado porque desaparece do jogo,comigo nao calçava mais no mercado de janeiro corria com ele do Benfica,a defesa e uma calamidade se em anos anteriores nao andava bem este ano com a chegada do Belga e do Otamendi piorou 50% mas atençao gosto do Belga,do Otamendi se istivesse no lugar do JJ nao calçava mais eu nao acredito que cometa tantos erros de proposito como tenho lido por ai por ter jogado no FCP so que nao me convence,laterais que desgraça nao acertamos uma em laterais Nuno Tavares com tantos jogos jogados nao mostra nenhum progresso Grimaldo e bom em algumas coisas do meio campo pra frente atraz e uma calamidade,J.Jesus ainda nao teve tempo para os potenciar mas acham mesmo que J.Jesus potenciava cepos como eu potencia-se jovens quando existe talento como Goncalo Ramos.

J.P. Gonçalves disse...

Um descalabro anunciado. Nem garra se vê no banco...
É dramático o processo defensivo desta equipa. Os jogadores, se calhar, até nem são assim tão maus, mas a maioria deles parece da terceira divisão.
Gonçalo Ramos vai ter a sua carreira travada por JJ. Para estar ali, sem jogar e apenas a treinar, era preferível continuar a ser titular e a marcar golos na equipa B.
Hoje jogamos com o Braga, equipa bem trabalhada apesar dos 0-4 em Leicester. Qualquer equipa que pressione o nosso meio campo e a nossa saída de bola, fica mais perto da vitória do que da derrota.
Não sei se JJ será capaz de dar a volta a isto, incluindo a si próprio... Para bem do Benfica, esperemos que sim