quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Terminar hoje com estes fatídicos últimos 10 meses, ganhando e virando a página!

Tudo começou numa derrota no Dragão  - 8 de Fevereiro de 2020.

Até esse fatídico dia, o Benfica era uma equipa estável, com plantel desequilibrado sim, mas estável, iria ganhar a Liga, iria ao Jamor e quem sabe iria longe na Liga Europa.

Lage sería o nosso treinador durante muitos anos e Jorge Jesus iría ficar muitos anos longe do estádio da Luz! Aleluia

Desde esse dia até hoje o Benfica teve três treinadores, gastou mais de 100 milhões de euros e só piorou, piorou e piorou, mostrando uma desorganização total na estratégia para o nosso futebol profissional.

Desde esse dia até hoje saíram Gedson, Florentino, Jota e pasme-se Vinicius e Ruben Dias, os senhores 200 milhões que até agora valeram apenas 50 milhões mais o “acabado” Otamendi. 

Entretanto, queimou-se Ferro, Chiquinho, Cervi, Diogo Goncalves e está-se a queimar Gonçalo Ramos em lume brando pois não joga nos As nem nos Bs...

Desde Fevereiro, vivemos das “travessias do deserto” mais penosas da nossa existência e hoje tem de terminar esta epopeia negativa, contra a equipa onde tudo começou a correr mal.

Não dá mais. Nós não aguentamos mais esta “tristeza Franciscana” e queremos terminar 2020 com um título e virar a página para 2021.

Todos sabem que Jorge Jesus não está no top 100 das minhas preferências e para mim seria muito fácil arranjar 100 treinadores melhores que ele para treinar o nosso Benfica, mas hoje e daqui para a frente isso nada importa. 

Hoje e a partir de agora, vamos enterrar este futebol paupérrimo e virar a página.

Foram 10 meses difíceis para todos e para todo o mundo, mas o FCPorto nestes 10 meses foi campeão, ganhou a taça de Portugal e está nos oitavos da Champions. 

Foram 10 meses de sonho para uma equipa falida e que ainda vendeu bons jogadores, fazendo investimentos muito reduzidos quando comparado com o Benfica. 

Portanto meu caro Jorge Jesus, deixa lá de falar no que ganhaste no Brasil, deixa lá de falar nos jogos que o FCPorto ganhou na última época ao Benfica e deixa lá de nos mandar areia para os olhos com as exibições do Benfica.

Não jogamos nada, nadinha há 10 meses, já perdemos tudo, contra todos e perdemos também a paciência.

Jogámos 39 jogos desde esse fatídico jogo no Dragão e só ganhamos 20 desses jogos.

Não conseguimos ganhar ao Paok, ao Standard Liege fora, não ganhamos nenhum dos dois jogos contra o Rangers, não ganhamos nenhum dos dois jogos contra o Braga em casa, não ganhamos um único jogo ao Shaktar Donetsk fora e em casa, também não conseguimos ganhar pelo menos uma vez ao Boavista, ao Moreirense, ao Setúbal, ao Tondela, ao Santa Clara ou ao Portimonense, não ganhámos dois dos três jogos ao Famalicão, não ganhamos ao Guimarães nos 90 minutos da taça da liga e ainda me devo ter esquecido de alguém. 

Nós os adeptos não vamos embora e voltamos como o nosso caro Jorge Jesus.

Nós estamos sempre cá. Nunca fugimos, nunca celebramos golos contra o nosso clube, como Jorge Jesus fez a maioria da sua vida como adepto e como treinador.

Portanto não nos venha lembrar caro Jorge Jesus que o FCPorto ganhou os 3 jogos a época passada ou dizer que vai jogar o triplo ou arrasar... 

Palavras como estas que escrevo, levam-nas o vento como já levaram as mentiras pegadas que nos envergonham toda a semana, como aquela brilhante tirada de Jorge Jesus a dizer que é o “quinto melhor ataque da Europa”...

Primeiro pensamos que seria só das Ligas e aí já estamos atrás  de Sporting e FCPorto que têm mais golos no Campeonato que nós. 

Mas afinal este estudioso da estatística queria dizer de toda a Europa... 

Então sem grande pesquisa - só lendo A Bola - encontrei Rangers com 80 golos, Estrela Vermelha com 75 golos, Red Bull Salzburgo com 73 golos, Bayern com 65, Ajax com 63, Leverkusen com 56 golos, Liverpool com 54, Tottenham com 53, Manchester United com 49 e só depois aparece o Benfica com os seus 49 golos. Se não fossem os 5 golos ao Vilafranquense tínhamos mais 20 equipas pela frente e este homem tem a coragem de trazer isto para uma conferência de imprensa... 

Que bela oportunidade de estar calado ! 

Palavras, mentiras e milhões de euros que saiem todos os meses do nosso clube honrado para o bolso de Jorge Jesus levam-nas o vento, mas os títulos ficam no nosso museu para sempre!

E estamos fartos de perder títulos nestes 10 meses ! Títulos e dinheiro, porque não ser apurado para Champions custa muito dinheiro.

Hoje é ganhar ou ganhar !

Não aguentamos mais perder e perder e perder sem que ninguém assuma nenhuma responsabilidade.

Se é para perder como perderam Lage ou Verissimo, e para jogar pior, mais valia ter ficado com os dois e com 100 milhões no bolso.

Hoje é o momento em que os 100 milhões de investimento e os 12 milhões/ano que a nova equipa  técnica ganha, tem de aparecer.

Para perder qualquer um serve e nós esgotamos o stock da paciência para tanta derrota em 10 meses !

Hoje é para ganhar e virar o feitiço destes 10 meses para outro lado, que não o Benfica!

Alguém que pegue no feitiço e o leve para casa porque com covid, sem irmos ao estádio, a ganhar apenas metade dos jogos e a jogar mal 35 em 40 jogos, são recordações que queremos esquecer no imediato.

Ganhar já e já é tarde

Sem desculpas - repito sem desculpas -  com ambição e mesmo sabendo que é o título menos importante de todos, será aquele que nos despedirá deste calvário de 10 meses. 

O Benfica pode jogar 15 ou 16 jogos (se jogarmos a final da taça da liga) entre hoje 23 de Dezembro 2020 e 25 de Fevereiro 2021. Em 2 meses terá muitos jogos e com adversários difíceis. 

A saber :

- dois jogos contra Porto (podem ser três na final da taça da liga)

- um jogo contra Braga

- um jogo contra Sporting (podem ser dois na final da taça da liga)

- dois jogos contra Arsenal

Não consigo encontrar melhor dia para virar esta “macumba” de tanta incompetência.

Hoje é para ganhar ! Sim ou Sim.  A jogar bem ou a jogar mal !

Força Benfica 


14 comentários:

Influência Arbitral disse...

Começas no primeiro paragrafo com uma verdade indesmentível, que tudo começou em 08/02/2020 com o Artur Soares Dias a assinalar um mentiroso penalti num momento em que, parou a partida para assinalar uma simples falta sem o correspondente cartão numa bárbara agressão do Pepe ao Taraabt, que ele assistiu a 2 metros (obrigatoriamente ouviu o impacto da lambada que o Pepe deu).
Devias saber, como todos os Benfiquistas deviam saber, que aos olhos do BANDO DOS 5 (Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Carlos Xistra, Pedro Proença e Olegário Benquerença) o F. C. Porto não teve rival em Portugal nas últimas 13 épocas, apesar de no geral com todos os árbitros, nestas 13 épocas, o F. C. Porto e o Benfica terem conquistado os mesmos 80% dos pontos possíveis nos 394 jogos disputados (apesar de o F. C. Porto ter usufruído de uma vantagem de 24 penaltis em relação ao Benfica nesses 394 jogos). A grande questão da Influência Arbitral que ninguém intelectualmente honesto pode negar, é que ao nomearem o BANDO DOS 5, para apitar 19 dos 24 clássicos (Benfica - F. C. Porto) nos últimos 12 campeonatos concluídos (controlaram 8 em cada 10 clássicos, ou seja 80% dos confrontos diretos entre as 2 equipas que repartiram entre si os títulos de campeão), o Conselho de Arbitragem estava deliberadamente a conceder uma vantagem arbitral ao F. C. Porto, pois em conjunto nestas últimas 13 épocas, o BANDO DOS 5 apitou 115 jogos do F. C. Porto (50 dos quais contra os outros 3 candidatos, ou seja, controlaram aproximadamente 70% dos jogos verdadeiramente difíceis disputados pelo F. C. Porto nas últimas 13 épocas), apitaram também 110 jogos do Sporting e 105 jogos do Benfica neste mesmo período. O incrível é estatisticamente encontrarmos nesses 110 jogos em média, que apitaram de cada um dos 3 grandes portugueses, que estes 5 árbitros (BANDO DOS 5) que o Conselho de Arbitragem mais utilizou para definir qual o clube campeão em Portugal, concederam ao F. C. Porto a vantagem de usufruir de um saldo favorável de 33 penaltis, enquanto ao Sporting permitiram usufruir de um saldo favorável de 13 penaltis (menos 20 que o F. C. Porto) e inacreditavelmente ao Benfica apenas concederam um saldo favorável de 3 penaltis (menos 30 penaltis que o F. C. Porto)! É fácil de perceber que, o BANDO DOS 5 com o qual se controlou a maioria dos confrontos diretos entre os 4 candidatos ao titulo em Portugal, ao conceder nesses pouco mais de 100 jogos difíceis apitados, uma vantagem de 30 penaltis ao F. C. Porto em relação ao seu principal rival (o Benfica), garantiram o sucesso desportivo do F. C. Porto, independentemente da qualidade dos treinadores que passaram pelo Benfica ou pelo F. C. Porto neste período, a verdade é que com o BANDO DOS 5 nunca houve rival para o F. C. Porto.
Como se pode ver neste link: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/06/com-apenas-5-arbitros-tem-sido-possivel.html

aguiaalentejana disse...


O Oporcos, na época passada, tinha que ser Campeão de qualquer maneira para poder usufruir dos milhões da Champions, mesmo assim estão falidos.O N/Benfica não deve estar muito longe da mesma situação.

Nau disse...

Se jogarmos como temos jogado, não vamos lá. Hoje é necessário jogar rijo contra caceteiros e provocadores que irão jogar com raça (a raça que não temos mostrado em campo) e com muita velhacaria, como é costume.

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro Influencia Arbitral

Já disse antes e repito que leio todos os seus textos e é sempre um prazer lê-lo por aqui.

Estes 10 meses de 35 jogos maus em 40 possíveis, de metade dos jogos sem ganhar (não jogando um único jogo com equipas de Champions) e de nenhum título conquistado, não são culpa da arbitragem.

A culpa até agora é de outra gente que não os árbitros.

No entanto como escrevo há 12 anos neste cantinho, usei várias vezes a expressão “cinco mosqueteiros” para descrever Artur Soares Dias, Carlos Xistra, Olegario Benquerença, Jorge Sousa e Pedro Proença. Fico feliz que os trate como “bando dos cinco” e sim é verdade que estes “5 mosqueteiros” nos prejudicaram constantemente nos jogos grandes.

Em relação à terminologia diferente - mosqueteiros vs bando - significa que há muitas maneiras de chegar à mesma conclusão :

- fomos muito roubados mas não é desculpa para os jogos paupérrimos dos últimos 10 meses.

Apareça sempre !

Caro Águia Alentejana

O FCPorto tinha de ser campeão e o Benfica ajudou e muito ! Isso hoje tem de acabar !

Caro Nau

Hoje o jogo tem de ser ganho ! Não sei se será com raça, com sorte ou com talento!

Ganhar ou ganhar !

Apareçam sempre

Força Benfica

Anónimo disse...

Más arbitragens não explicam as paupérrimas exibições da equipa desde fevereiro. A falta de vontade, de crença e a displicência instalada em todo o cerne desportivo não derivam apenas de 'roubos', tal como aquele que assistimos no dragão. O grande problema, que a muita gente custa admitir, tem bigodes. Trouxe um outro problema do brasil que veio cobrar favores ao invés de comandar uma equipa. Vejam a última conferência, onde foi colocada uma ótima questão, onde foi perguntado o que nós adeptos temos vindo a pensar nestes últimos meses.

Influência Arbitral disse...

Com JJ ainda és capaz de sonhar com tal objetivo, já é muito bom dadas as circunstâncias, mas pelos vistos, até se exige o que, foi impossível para qualquer outro treinador na história do futebol.

Jorge Jesus recebeu um Sporting que nas 7 épocas anteriores conquistava 63% dos pontos possíveis (clube que nesse período usufruindo de menos 38 penaltis que o F. C. Porto, conquistou menos 112 pontos e usufruindo de menos 12 penaltis do que o Benfica conquistou menos 97 pontos que o Benfica) e nas 3 épocas que esteve em Alvalade, subiu o rendimento médio do Sporting em 10%, conquistando 73% dos pontos possíveis nos 102 jogos disputados para o campeonato (conquistando nessas 3 épocas apenas menos 3 pontos que o F. C. Porto e apenas menos 17 pontos que o Benfica que usufruiu nesses 3 anos de uma vantagem de 6 penaltis). Não tenhas dúvidas, Jorge Jesus é de longe o melhor treinador, que o Benfica podia ter neste momento! De longe, podes crer! Quique Flores entregou-lhe uma equipa que vencia 66% dos pontos possíveis, um Benfica que antes da entrada de Jorge Jesus tinha vencido apenas 1 campeonato nas anteriores 15 épocas e nas 6 épocas da sua 1ª passagem pelo Benfica, elevou claramente o rendimento médio do clube (nos 184 jogos para o campeonato conquistou em média 80,4%).

Só um enorme treinador consegue elevar em mais de 10% o rendimento médio de um clube e teria obtido um rendimento muito mais elevado se não tivesse levado com o BANDO DOS 5 em 48 desses jogos 184 jogos no Benfica. Ele teve o azar de apanhar todo o BANDO DOS 5 em atividade, estes 5 árbitros que apenas permitiram ao Benfica conquistar 58% dos pontos nos 48 jogos que controlaram, mas JJ nos restantes 136 jogos, com o mesmo plantel e todos os outros árbitros neutrais, conseguiu conquistar em média 88% dos pontos possíveis. Um treinador que, é capaz de preparar tão bem uma equipa, ao ponto de ela conseguir 88% de aproveitamento, tem de ser um treinador excecional! Onde conseguirá, o Benfica contratar um treinador capaz de conquistar 88% dos pontos possíveis (o Guardiola, o Klopp ou o Mourinho) aceitariam uma proposta do Benfica?), em relação ao baixo rendimento médio com o BANDO DOS 5, esse é um mal que não desaparecerá com a saída de JJ, pois foi algo que aconteceu com todos os treinadores que passaram no Benfica e que pelo que os penaltis assinalados demonstram aconteceria mesmo com Guardiola, Klopp ou Mourinho a dirigir o Benfica). Esse é o efeito arbitral do BANDO DOS 5, ou alguém acredita que em condições arbitrais normais seria possível em 105 jogos (quase o equivalente a 4 campeonatos), o Benfica só obrigou os seus adversários a cometer 3 faltas na sua área defensiva e o F. C. Porto 33 vezes?

No Benfica, apesar destas condições arbitrais claramente desfavoráveis, Jorge Jesus conquistou 3 campeonatos, ao mesmo tempo ainda conseguiu ser por 2 vezes vice-campeão da Liga Europa, além de ter atingido outra ½ final europeia, 1 Taça de Portugal e 1 supertaça e 5 Taças da Liga (em 6 épocas no Benfica). Depois ainda acrescentou no seu currículo mais 1 supertaça no Sporting, 1 Supertaça da Arabia Saudita, 1 Recopa do Brasil, 1 campeonato do Brasil, 1 Recopa Sudamericana, 1 Taça dos Libertadores.
Para tua informação, é impossível vencer o F. C. Porto nos jogos controlados pelo Artur Soares Dias, ele já apitou 43 jogos do F. C. Porto na sua carreira (8 deles contra o Benfica, 5 contra o Sporting, 4 contra o Braga e o Rio Ave, 3 contra o P. Ferreira, 2 contra o Guimarães e Boavista, 1 contra Ajax, Lyon, Saint-Étienne, etc), mas inacreditavelmente além do EXTRAORDINÁRIO TREINADOR JORGE JESUS, mais nenhum outro conseguiu vencer o F. C. Porto, com Artur Soares Dias a apitar o jogo!

Para tirares as dúvidas definitivamente do efeito Soares Dias no rendimento dos candidatos ao titulo podes ver o histórico do arbitro neste link: https://influenciaarbitral.blogspot.com/search?q=Como+todos+j%C3%A1+sab%C3%ADamos+nos+jogos+do+Artur+Soares+Dias+n%C3%A3o+h%C3%A1+rival+para+o+F.+C.+Porto+em+Portugal%21

Influência Arbitral disse...

Pergunto, algum dia já tinhas visto, uma diferença de 12 penaltis entre os 2 primeiros classificados de um campeonato? Se já viste, indique-me por favor o nome e ano dessa histórica equipa que foi capaz de anular uma desvantagem de 12 penaltis para o seu principal rival e se sagrar campeão.

Tome nota, caro O BENFICA SOU EU, nos últimos 18 jogos para o campeonato, o F. C. Porto usufruiu de uma vantagem de 12 penaltis em relação ao Benfica! Repito 12 em 18 jogos apenas, entre equipas com o mesmo objetivo desportivo! Diga-me, qual é o especial demérito desportivo, que possa originar a acesa critica dos profissionais do Benfica, por não conseguirem marcar mais golos que um rival, que usufruiu de mais 12 penaltis em 18 jogos? O expectável seria sempre, que a equipa que usufruir de mais penaltis, conseguiria tirar proveito dessa enorme vantagem arbitral, certo? É que os 12 penaltis de vantagem, facilmente podem ser convertidos em 12 golos de vantagem, só em resultado do efeito dessas decisões arbitrais em 18 jogos. Não é necessário, muitos conhecimentos estatísticos para compreender, a razão pelo qual nenhum clube conseguiu anular tamanha diferença e se sagrar campeão na história do futebol Português. Nestas condições arbitrais tão adversas, o insucesso desportivo está invariavelmente garantido a partida, por isso é de todo dispensável agravar a situação da equipa com desconfianças quanto a valia do Jorge Jesus (extraordinário treinador que conseguiu anular completamente o efeito da vantagem arbitral de 7 penaltis concedida ao F. C. Porto nestas 10 jornadas já disputadas, pois conseguiu arrecadar mais pontos e ainda manter um saldo de golos semelhante ao do F. C. Porto mesmo com uma desvantagem de 7 penaltis, é obra!), tentando enxovalhar Jorge Jesus, que é vitima dessa influência arbitral, criticando tudo e mais alguma coisa que ele possa fazer, treinador que é o único capaz de operar o milagre de colocar o troféu 2020/21 no Museu Cosme Damião em Maio de 2021. Mas mesmo Jesus, não conseguirá carregar esta cruz sozinho, vai necessitar de apoio incondicional dos Benfiquistas para conseguir tal feito histórico, nunca antes conseguido. Em vez de apoiar os profissionais que lutam para o sucesso do Benfica e que estão a sofrer esta injustiça arbitral dentro de campo, infelizmente ainda existem supostos apoiantes do clube, que exigem a JJ desempenhos impensáveis, de modo a lhe exigir aquilo que ainda ninguém conseguiu na história do futebol. Se JJ conseguir nas condições arbitrais atuais se sagrar campeão 2020/21, acredite que merece uma estátua na porta do Estádio da Luz, os adeptos que vivenciaram este período arbitral histórico, jamais se esquecerão desse enorme feito desportivo, que merece ser devidamente realçado na já longa e gloriosa história desportiva do Benfica. Esta temporada não é comparável arbitralmente a nenhuma outra época anterior.

Influência Arbitral disse...

Tens razão ao classificar 2020 como um ano fatídico.
O rendimento desportivo do Benfica foi miserável, uma vez que venceu apenas 20 dos 39 jogos disputados, mas convêm ter presente o efeito da influência arbitral no rendimento das equipas, antes de um enxovalhar um profissional de futebol competentíssimo, obrigado a lutar em campo pelo sucesso desportivo do Benfica nestas condições arbitrais. JJ não ganha sempre, pois o futebol continua sendo um jogo, não é uma ciência exata.
Por isso, por mais razões que tenhas para não te simpatizares com o Jorge Jesus, se realmente desejas o sucesso desportivo do Benfica, neste momento, só te resta o apoiar incondicionalmente, no mínimo até o Benfica ultrapassar o atual PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS. Jorge Jesus é o atual treinador do Benfica, só por isso devia ser suficiente para ter apoio esmagador dos Benfiquistas, mesmo que ainda nunca tivesse conquistado nenhum troféu para o Benfica, mas felizmente se trata do treinador mais titulado da história do Benfica, ou seja, é aquele que mais momentos de alegria proporcionou aos Benfiquistas, partindo do principio que o que dá alegrias a um Benfiquista, são os troféus que os treinadores são capazes de acrescentar ao Museu Cosme Damião.

Mas não adianta descarregar as frustrações no treinador (chama-se ele, Bruno Lage ou mesmo Jorge Jesus), são injustas as criticas a exigir que o Benfica vencesse os 3 confrontos diretos com o F. C. Porto da época passada, apitados pelo Artur Soares Dias e o Jorge Sousa (árbitros que pertencem ao BANDO DOS 5), pois é um sonho que só está dentro da cabeça dos adeptos que ignoram completamente o efeito arbitral do BANDO DOS 5. Para teres uma ideia, do nível de dificuldade que estamos a falar quando é nomeado o BANDO DOS 5, com os quais o C. A. controlou 19 dos últimos 24 confrontos diretos entres os 2 rivais no campeonato, dos 24 penaltis de diferença que existe entre o F. C. Porto e o Benfica no geral das últimas 13 épocas com todos os árbitros, o Artur Soares Dias sozinho é responsável por 11 desses 24 penaltis de diferença! E olhe a surpresa estatística, apesar dessa evidente desigualdade este arbitro foi utilizado pelo C. A. para controlar 6 dos 24 confrontos diretos entre Benfica e F. C. Porto no campeonato (25% desses jogos que decidem o campeão). Compreendido agora, que não vale a pena desancar nos profissionais do Benfica, quando perdem jogos apitados pelo BANDO DOS 5 (como Jorge Jesus já perdeu esta época na Luz contra o Braga, no único jogo apitado pelo Artur Soares Dias). É assumir de uma vez por todas que aos olhos do BANDO DOS 5 não há rival para o F. C. Porto, admira-me que ainda haja quem não se apercebeu depois de terem apitado tantos jogos. Na Liga portuguesa existe demasiada influência arbitral e principalmente os últimos 18 jogos, foram mesmo o período arbitral mais obscuro de sempre, no que toca a diferença de tratamento arbitral, entre os 2 principais candidatos ao titulo em Portugal. Por isso, não é surpresa para ninguém porque o rendimento foi fraco.

Como se vê, não há 100 nem 3 treinadores com currículo equiparável, cujo vencimento o Benfica possa pagar e que nesta fase da sua carreira em 2020/21, queiram vir treinar para Portugal. Espero ter ajuda a explicar o porque do Jorge Jesus ser objeto de tanta critica por parte dos rivais, é que é só dessa forma será possível a arbitragem roubar em grande ao Benfica aproveitando as frustrações dos adeptos nas poucas vezes que o sistema o consegue derrotar, mas para tal tem obrigatoriamente de diferenciar tanto as 2 equipas a nível arbitral que, qualquer leigo a interpretar números conseguirá, constatar que algo não está bem com a arbitragem Portuguesa. Todos compreendemos porque JJ é vitima das criticas na MDCSDQT quando está no Benfica e o herói nacional assim que sai do Benfica.

Veja, o link: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/a-maior-diferenca-da-historia-f-c-porto.html

J.P. Gonçalves disse...

Reduzir os problemas óbvios do miserável futebol apresentado pelo Benfica, à arbitragem, dispenso. O caro Influência Arbitral pode ter gavetas cheias de estatísticas de penaltis, cartões e expulsões, mas o problema principal não é esse. Pode ter algum p. eso, mas as razões são mais profundas do que essas.

Influência Arbitral disse...

J. P. Gonçalves, se o problema principal não é a arbitragem, então responde as seguintes questões:

O mesmo Plantel do Benfica que a 27ª jornada tinha mais 4 golos que o F. C. Porto, nos 19 jogos seguintes se tem usufruído de mais 14 penaltis que o F. C. Porto, teria ou não melhor rendimento que o do F. C. Porto?

Na história do Futebol Português consegues me nomear uma equipa que conseguiu anular uma diferença de 14 penaltis em 19 jogos e nessas condições arbitrais tão adversar obteve sucesso desportivo?

Se te pedirem para acompanhar uma Liga profissional, em que em que a meio da competição já existe uma diferença de 14 penaltis, assistirias as 34 jornadas com bastante entusiasmado ainda na expectativa de conhecer quem será campeão, pois o 2º classificado que competiu com uma desvantagem de 14 penaltis em 19 jogos jogando bastante melhor ainda, teria todas condições para vencer nessa Liga? Tamanha inocência acreditar que vais encontrar na história do futebol uma equipa capaz de anular uma diferença de 14 penaltis em 19 jogos, nem que tenhas o Pelé ou o Eusébio nessa equipa, percebes, nem esses conseguiram anular uma diferença de 14 penaltis em 19 jogos.

Podes consultar informações neste link:
http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/mais-do-mesmo-brutal-diferenca-arbitral.html

J.P. Gonçalves disse...

Obviamente que as decisões da arbitragem têm influência nos resultados das equipas. Mas eu tenho olhos para ver o futebol praticado no relvado. E a situação atual do Benfica decorre acima de tudo da falta de qualidade do nosso futebol. Tirando uma ou outra decisão errada, sinceramente não me lembro de grandes erros de arbitragem a prejudicar o Benfica nesta época.
Para terminar, jogando bem as hipóteses de sermos prejudicados diminuem enormemente...

Obenficadosheu disse...

Guarda redes bom, centrais reformados e sem rins, o melhor lateral é de longe o Gilberto (com isto descrevo os outros), Tarabt não sabe sequer correr, esbraceja, mexe os braços, não defende, a atacar faz um cueca de quando em vez, golos, assistências zero, perde tempo com daktas estupidas e sofre faltas por complicar sempre, à conta desta amostra de jogador devemos perder 20% do tempo de jogo util (onde anda o Benficalab?). Weigl é mole, Samaris tem problemas fisicos, Pizzi é rei com os Morirenses e podia ser o nosso 10 de Banco, no entanto é a estrela da equipa, num clube vendedor, nunxa teve uma proposta para sair, é a nossa (baixa) bitola dd qualidade, bate livres e cantos semore em balão, sempre inofensivos, nas bate sempre ele. No ataque Cebolinha vem sem férias, sem pique, sem energia e sem desiquilibrar, apenas afunilar e fazendo dupla com um lateral que parece feito de pau, incluindo o cerebro, nada produz. O Luca começou bem mas agora está igual ao Cebolinha mas ainda mais perdido em campo. Darwin uma boa surpresa, mas muitas vezes em vez dd rematar quer passar a bola ao Vinicius...que já não está cá,porquê? Não sabemos Darwin. Agora o treinador, gostava que explicasse este seu novo esquema de posicionar a equipa tipo colete de forças em redor do adversário e depois à volta dele as trocas de bola a 5m sempre horizontal, sem bola no espaço, sem demarcações, sem remates e com os jogadores agarrados aos ferros tipo matrecos, o adversario que tenha jogadores verticais no meio passa como manteiga no meio campo e defesa, são os jogos todos nisto sem um plano B, é confrangedor. O diretor desportivo ninguém sabe quem é, o presidente desde os emails é completamente manietado pelo papa e aqui reside toda a questão.
Estamos desde a obsessão com a formação até aqui a transformarmo-nos num Sporting qualquer.
Álvaro e SHÉU deviam regressar de imediato à "estrutura".
Saudações e Viva o Benfica!!!!

Memphis Depay disse...

O Benfica gastou mesmo 100 milhões em 2020, durante a porra de uma pandemia, para ficar em terceiro na liga, não se qualificar para a Liga dos Campeões e ser derrotado pelo maldito Rangers no seu grupo ...

yanceytainter disse...

The Casino Guru | Dr.MCD
We 군포 출장안마 are proud to present 평택 출장샵 our new 보령 출장마사지 casino to the public, and it's a first for everyone! 강릉 출장안마 Dr.MCD welcomes you 군포 출장마사지 to our new casino in our offices to