terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Para quem acredita em milagres

Eu não acredito em milagres mas quando a equação inclui algo a ver com o Benfica passo a acreditar...

Amanhã o Benfica joga o seu futuro na Taça Uefa, mesmo sem que a equipa jogue no terreno de jogo. Dizia eu antes, para quem acredita em milagres amanhã é um dia em cheio porque precisamos de dois milagres num espaço de 2 horas - que o Metalist perca em casa com o Olympiakos e esperar que o Hertha de Berlim também perca em casa com o Galatassaray.

Se o Hertha de Berlim empatar também não ficaremos muito tristes mas já que estamos a pedir - e quando se fala de milagres não fica mal pedir o desejável - então que perca...

Se isto acontecer, se em menos de 24 horas estes dois resultados forem uma realidade, mesmo com o empate de ontem frente ao vitória de Setúbal a nossa moral voltaria a estar lá em cima.

Assim, a 18 de Dezembro - dia em que recebemos em casa a equipa revelação da Taça Uefa de nome Metalist - dependeríamos de nós e de um empate ou vitória do Olympiakos em Atenas diante do Hertha de Berlim.

Ou seja, pensando que no último jogo, o Olympiakos não perde em casa, o Benfica "apenas" tem de ganhar 3-0 ao Metalist no nosso Estádio da Luz. Este resultado pode ser menos volumoso se o Metalist amanhã perder em casa por 3-0 e assim apenas necessitamos de vantagem de 2 golos.

Todos estes milagres são possíveis porque falamos do Benfica e quando se fala do Benfica é mesmo tudo possível como infelizmente se viu ontem no Estádio da Luz.

Apesar de ser remota a chance e apesar de parecer impossível desde a passada quinta feira que estes milagres possam acontecer, nada como pedir e esperar a ver o que acontece. Então, e como temos companheiros amigos em ambas as equipas, peço encarecidamente ao nosso amigo Fernando Meira que motive o mais possível os seus jogadores para uma vitória em Berlim - que ele também conhece dos jogos que aí disputou com o seu Estugarda - e ao nosso timoneiro Quique Flores peço que perca o orgulho e mande um sms ao seu colega e conterrâneo Ernesto Valverde - actual treinador do nosso último carrasco de quinta feira - pedindo-lhe "que ganhe amanhã na Ucrânia por uma margem confortável e que repita a eficácia ofensiva que tão acertada esteve na passada semana". Coisas simples...

Eu por mim, farei a minha parte e quebrarei o jejum de alguns anos, fazendo o obséquio de por uma vez na vida torcer por uma equipa Grega como se não houvesse amanhã e torcer por uma equipa Turca da mesma maneira que torci contra eles nas bancadas do Estádio de Geneve neste último Euro 2008.

É a minha maneira de contribuir para este pequeno e desejável milagre que por experiência e por lógica terá muito poucas hipóteses de se verificar...

Isto tudo para chegar à grande conclusão de toda esta História. O que eu quero mesmo é viver uma noite Europeia à antiga - não contra os grandes do futebol Europeu - mas sim contra uma equipa teoricamente mais modesta e onde o Benfica tenha que entrar obrigado a marcar 3 golos. Todos sabemos que estas noites Europeias escasseiam pela simples razão que a maior parte das competições agora são por grupos. Pois bem, que o milagre aconteça amanhã porque depois, no dia 18 não acredito que o Hertha ganhe em Atenas (mas pode acontecer milagres para os lados de Berlim) e nós teríamos uma super noite de emoções em pleno Estádio da Luz.

Agora, vou abrir a luz e acordar do sonho... Era bonito!

Força Benfica

2 comentários:

LF disse...

Pois eu não acredito muito.
Para ser franco, nem me lembrava que os jogos eram hoje.
Se os resultados de hoje forem favoráveis, então sim, estarei na Luz dia 18 para o milagre supremo.

Anónimo disse...

Hoje à noite estarei a ver o Hertha e espero que o Gala ganhe! Temos que acreditar até ao fim. Força Benfica!