terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Nuno Gomes expulso com o Nacional?

Segundo se pode ler na imprensa desportiva do dia de hoje, Nuno Gomes foi expulso no jogo com o Nacional, sem que ele saiba as razões para tal expulsão.

Diz a Lusa que :

"Nuno Gomes foi expulso depois do jogo Benfica-Nacional, informaram os responsáveis do clube da Luz. O incidente passou despercebido aos olhos de todos quantos estiveram no estádio. Aliás, segundo explicou o director de comunicação dos encarnados, João Gabriel, à Agência Lusa, nem o avançado percebeu.

Dados os contornos da expulsão do capitão, os benfiquistas ameaçam agir criminalmente contra a equipa de arbitragem liderada por Pedro Henriques, caso considerem serem falsas as justificações dadas: «O delegado do Benfica ao jogo, Shéu Han, verificou que na ficha do árbitro constava a expulsão do jogador e capitão de equipa, Nuno Gomes. Não foi dada qualquer explicação, quer ao clube quer ao atleta, dos motivos dessa expulsão, aliás desconhecida de todos os intervenientes no jogo. Mais, o jogador em momento algum se cruzou com a equipa de arbitragem no final do jogo.»

O director de comunicação apontou que os responsáveis encarnados vão reunir as informações necessárias, antes de tomarem uma decisão em relação ao sucedido: «O Benfica e o jogador reservam-se ao direito de agir criminalmente contra a equipa de arbitragem se verificarem que esta faltou à verdade, ao invocar acontecimentos ou acções desconhecidas e não praticadas pelo atleta."

O que Nuno Gomes deveria dizer ao árbitro no final da partida é que ele pensa que nos tirou dois pontos mas na verdade ainda nos pode dar o campeonato...

Agora vai ser mais fácil ao Benfica ganhar os jogos em casa e fora, porque basta que alguém crie alguma confusão na área, se enrole um jogador nosso com outro adversário no chão e Nuno Gomes, Suazo ou Cardozo mandam a bola contra esse indefeso jogador adversário e se a bola lhe bater no braço - independentemente da vontade desse jogador - será sempre penalti.

Temos os nossos problemas resolvidos. Agora vamos ter penaltis todas as semanas a nosso favor.

Ainda bem que há algo positivo com o não assinalar do penalti sobre Miguel Vítor, da hipotética mão dele na mesma jogada e do consequente golo invalidado.

Fora de brincadeira, como é que é possível um jogador ser expulso e só o saber quando o delegado técnico, assim como quem não quer a coisa, passa os olhos de esguelha pelo relatório do árbitro?

Tudo isto é surreal mas temos que saber que por mais que se fale alto e se tentem desmascarar os árbitros e o que nos têm prejudicado, no próximo jogo do Benfica na Trofa, não nos vão ajudar. Posto isto, a maneira que temos de ser campeões é assumir dentro do jogo que somos realmente melhores que todas as equipas que defrontarmos na Liga e tentar resolver o jogo antes que seja tarde demais.

"Fia te na virgem e não corras..." é o que se dizia nas aldeias deste Portugal, a quem não trabalhava a pensar que não o fazendo o milagre vinha do Céu. Ontem apareceu um milagre e a bola entrou mesmo, mas esse milagre não invalida que alguém ontem se fiou na virgem e não correu quando devia. E quando assim é há juízes na Terra que podem influenciar a execução desse milagre. Ontem passou se isso no Estádio da Luz.

Não podemos esmorecer com este percalço e só temos que pensar que vamos entrar em 2009 com mais vontade e mais garra de sermos campeões.

Há males que vêm por bem. Neste caso o mal de ter o Nuno Gomes expulso, pode vir a dar queixa crime contra o árbitro e não vejo melhor desfecho para o que passou ontem. Temos que esperar para saber realmente o que disse esse artista Pedro Henriques no seu relatório sobre esta pseudo-expulsão do Nuno Gomes.

Também se diz nas aldeias de Portugal que "Deus escreve certo por linhas tortas" e eu que acredito pouco na religião em prol do futebol, tenho de concordar que tudo isto ainda pode dar muita volta. Ninguém nos dará os 2 pontos, mas também não tenho pressa de ser campeão e estes pontos não nos farão falta. Por agora não fazem... Acreditem...

Força Benfica

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero mesmo que não farão falta.

PS: Pode-se ler hoje na "Marca" que o Benfica finalmente contratou Reyes. A reacção dum amigo meu foi "Vocés vão dominar a década de 2010". Às vezes, as pessoas com mais distância dos acontecimentos conseguem ver melhor as coisas.

Sou de um Clube Lutador disse...

Meu Caro,
Sou leitor do blog, apesar de nunca ter comentado. Informo que iniciei hoje um blog sobre o Benfica, soudeumclubelutador.blogspot.com
Ainda está tenrinho, mas vai evoluir. Passa por lá, tenho todo o gosto em te receber.
Abraços
Sou de um Clube Lutador