terça-feira, 5 de abril de 2011

Duro Golpe?

Sim, posso admitir que foi um duro golpe tudo o que se passou no Estádio da Luz no passado domingo, porque ninguém pensou que "aquilo" poderia acontecer, mas aconteceu e o FCPorto foi campeão na Luz. Parabéns aos vencedores e honra aos vencidos. 

Mas será que o golpe foi assim tão duro como querem fazer transparecer? Claro que não. Eu dizia no domingo que tinhamos nove jogos para ganhar três títulos. Na verdade o único que poderíamos perder de caras, sem nenhuma influência nos nossos objectivos era este contra FCPorto para o campeonato. Ainda podemos perder novamente contra FCPorto pela margem mínima no jogo da Taça de Portugal e ainda podemos perder um outro jogo na Liga Europa desde que no somatório das duas mãos isso signifique que vamos seguindo em frente nessa importante competição. 

O que neste momento é dramático é a imagem que querem transparecer do nosso clube e da nossa equipa. Nós não somos os coitadinhos que temos uma equipa miserável e não somos os maus da fita porque alguém fechou a luz ou abriu a água. Isso são fait divers que velem zero. Eu se mandasse no Benfica faria isso? Eu não fazia, porque obviamente nem me lembraria de o fazer. Seguiria triste pela derrota, triste pela celebração do FCPorto no meu estádio - quem disser que não dói  é porque não é bom benfiquista - mas não cortava a luz ou abriria água. Mas esta acção faz do Benfica o mau da fita?

Claro que não. O mau da fita é o FCPorto por 30 anos de atropelos constantes à verdade desportiva, por há 30 anos tratar o Benfica "abaixo de cão" pela frente e pelas costas, por incentivar à violência constante no Dragão e fora dele, por ganhar melhor em clima de terror que em clima de paz, por odiar de morte o Benfica e com esse ódio alimentar uma guerra que não há como terminar e porque o FCPorto continua a ganhar - merecidamente como no Estadio da Luz este domingo e imerecidamente noutras situações - tudo se desculpa a esta corja de pessoas que anda à volta deste clube. 

E tudo isto muda porque alguem decide abrir a àgua da rega ou fechar a luz para as câmaras não gravarem a festa no nosso Estádio?

Não, não muda nada. E muda o facto de alguns energúmenos terem enviado a Moutinho, cinco bolas de golfe neste domingo? Não, não muda. O FCPorto é e será o mau da fita enquanto o senhor Pinto da Costa utilizar todas as manhosices - que alguns chamam "conhecimento aprofundado do nosso futebol" - todos os estrategemas, todos os lobbies e todas os artefactos violentos que lhe permitem criar o cenário de terror onde a sua equipa melhor rende e isso é indiscutível. O FCPorto de Pinto da Costa é guerreiro, lutador, esforçado muito focado nos objectivos. Não há duvida nenhuma e por isso é que as equipas são sempre dificeis de bater, independentemente do treinador. A confiança começa em cima e passa para a estrutura técnica e aos jogadores. 

Mas por favor não confundam o mau da fita. Ontem ligou-me um amigo meu estrangeiro a dizer que viu as imagens lá no seu país e que tinha sido uma vergonha o que fizemos ao FCPorto. Eu disse que não me revia nisso mas que vergonha, vergonha é roubar, é bater, é usar as "nossas senhoras e a religião" para fora e para dentro incentivar à violencia e ao terror, é ir de virgem ofendida e ser altamente perigoso em toda a linha e contei lhe a história do Iraque, da Libia (mais recentemente) ou de outros países que têm ditadores durante muito tempo. Todos eles matam e violam e maltratam o seu povo mas quando vem uma força aliada salvar o povo e nesse salvamento morre uma criança ou uma senhora, não faltam vozes criticas dizendo que a força aliada é que é o mau da fita, porque cambadas de sanguinários mataram uma criança que estava na hora errada no local errado.

Aqui é a mesma coisa. Não é a agua ou o apagão que vão fazer do FCPorto o bom da fita. Não é o bom da fita, como é o responsavel por cenas de autentica faixa de gaza que se viram no Estádio da Luz no domingo á tarde. Isto não é a Libia apesar do senhor Pinto da Costa saber que nesse território ele tem a força montada e nós somos uns autenticos meninos de coro. E ainda bem que somos. O nosso problema é pensarmos que somos realmente maus como eles. 

Noutra analogia de violência, imaginem que o FCPorto é o aglomerado de gandins, de mitras e de gangs (para usar linguagem de calão) que rouba e amedronta todo o bairro. Nós somos os betinhos que com educação achamos que já não vamos conseguir fazer-lhes frente e vamos jogar no terreno da manhosice e da violência rasgando as nossas camisinhas de marca, metendo uma fitinha na cabeça e indo para a guerra de perfuminho Benettton. Está-se mesmo a ver o que acontece, não? 

É obvio que nesse terreno nós não pintamos nada e mais vale desistir de tentar ser guerreiro nesse tabuleiro. Esse tabuleiro não é o nosso nem vai ser. O nosso tabuleiro é o da verdade, nem que se perca 10 vezes seguidas o campeonato e da luta pelos nossos ideais e valores que tanto se apregoam nestes ultimos dias. 

E todos esses valores estão concentrados em apenas um jogador - Fábio Coentrão. Ele foi o unico que quis ganhar aquele jogo contra o FCPorto e aquele que representa a nossa mística, porque antes do FCPorto de Pinto da Costa ser guerreiro, forte e lutador, já muitos benfiquistas tinham sido fortes, lutadores e guerreiros. 

E é isso que estes nossos jogadores, equipa técnica e direcção têm de meter na cabeça no que falta disputar da época.

Temos que ganhar o que falta ganhar e lutar com todas as nossas forças pelos nossos objectivos. É possivel ganhar tudo - da mesma maneira que ainda é possivel ao FCPorto ganhar tudo o que ainda está em competição - e é nisso que temos todos que pensar e focar. 

Não é a dizer mal e a criticar a rega ou o apagão, dizer mal e criticar o Jesus agora - e todos sabem o que eu disse aquando dos 5-0 - e não é a ver os jogos em casa em vez de irmos ao Estádio que a coisa se resolve. 

Temos PSV Eindhoven pela frente e é apenas nisso que nos temos que focar agora. Jogamos a 7 e 14 de Abril e só depois desta eliminatória pensamos no FCPorto para Taça de Portugal (20 de Abril) e na final da Taça da Liga contra Paços de Ferreira (23 de Abril).

Depois logo veremos se temos meia final ou não contra Braga/Dinamo de Kiev mas até esse dia, não nos doa nada...

Temos que acreditar nos nossos jogadores e temos que acreditar que é possivel vencer os títulos que nos propomos ganhar. Todos a acreditar e todos a puxar para o mesmo lado, até porque o drama de perder o campeonato já nós o vivemos no jogo contra o Vitória de Guimarães nesse fatídico dia de Setembro. 

Aliás, tiro o chapéu à nossa direcção que conseguiu manter a chama acesa do título tempo demais e com isso ter assistências notáveis no Estádio da Luz - não sei se o FCPorto tem mais audiências até agora que o Benfica...

Desistir agora por causa duma derrota contra o campeão, deprimir a equipa antes do jogo do ano contra o PSV e andarmos todos a discutir se deviam ou não deviam abrir a àgua ou fechar a luz ? Nem pensar nisso. 

Agora é que vamos começar a lutar por títulos e no fim, se os ganharmos, veremos quem é afinal a melhor equipa portuguesa. Agora a 5 de Abril, essa resposta é óbvia e tem o nome de FCPorto, até porque tem três vitórias sobre o Benfica esta época contra uma vitória nossa apenas, tem 16 pontos de avanço, apesar do campeonato enquinado e tem numeros consistentes de golos marcados e sofridos no  evitando qualquer tipo de discussão. 

Daqui a seis semanas veremos quem é afinal a equipa com mais títulos em Portugal. 

Está tudo na mão dos jogadores e na entrega total aos jogos que terão de ter e está nas nossas mãos a entrega e apoio nas bancadas dos jogos contra PSV - cá e lá - contra FCPorto  (Taça de Portugal) e contra Paços de Ferreira em Coimbra (Taça da Liga).
Vamos acreditar que o melhor remédio no futebol são as vitorias e esperamos que a próxima seja já na quinta feira. 

Força Benfica

26 comentários:

nélito relhálha disse...

o benfiquinha não sou eu.

Anónimo disse...

Sim,este domingo mudou tudo, para sempre.Nada muda de um momento para o outro,mas ha aqueles momentos na historia que marcam essa mudanca.Precisamente no ano em que justiceiros foram sucessivamente desmascarados.
Foi o Jorge Jesus a agredir um jogador(justica celere é so para alguns ), foi o Vieira a dizer em Braga, que afinal os stewards sao jaguncos,foi o golo mais escandaloso do ano ( a seguir ao do sporting que nao entrou), do saviola com a mao e em fora de jogo.A nomeacao de 80% de arbitros de lisboa para apitar o benfica.As estorias que são prejudicados que culminou em braga, com a expulsao do Javi por ter agredido um jogador do Braga,tal como fez tambem no Domingo, que levou ao "jornal" abola a por o titulo mais vexatorio para a classe jornalistica.Resumindo foram incapazes de dar merito ao adversarios logo no campeonato seguinte ao do tunel.
Um treinador que nao da os parabens ao adversario ao contrario do Jesualdo no ano passado.
Um clube (direcçao) que nao respeita a liberdade de imprensa e impede as peguntas dos jornalista, apesar de grande parte da imprensa ser benfiquista (basta ouvir os relatos ,TSF e Antena1-esta paga por todos os portugueses- a jurarem de pes juntos que foi penalti sobre o Jara).

Embora o apagão não tenha muita importancia em si. Vai ficar para sempre na historia, é um daqueles momentos simbolicos como a queda do muro de Berlim.

PS:A sua hipocrisia nao tem limites, nao consegue mais do que tentar ofender os portistas.
Como sempre a relativizar a violencia dos seus que ja mataram um pessoa dentro de um estadio, tambem deve relativizar esta.
Sempre à espera do proximo jogo, esse que vai declarar o Benfica como o melhor, o mais puro.

PS2:Afinal sempre vao ser 20 pontos

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro anónimo

Do seu grande texto retiro a única verdade e anunciada por si há muito tempo.

Afinal vão ser 20 pontos. Ou mais...

Abraços e Parabens

Força Benfica

O GLORIOSO disse...

Grande Texto O Benfica Sou Eu. Parabens foi na mouche.
É incrivel como de repente tudo fica em depressão.
Custou perder com os Corruptos, claro que custou muito mesmo, mas sinceramente era só ganhar 1 joguito sem nada a valer (apenas ganhar-lhes e a questão de titulo sem derrotas que obviamente vão igualar) pois há muito que o titulo estava entregue pelos Benquerenças, Cosmes Machados e Xistras deste país. Aliás se calhar até acabou por beneficiar pois estou a vê-los mais uma vez todos fanfarrões, todos inchados a dizer que facilmente vêm cá dar 3 ou 4 (o Informático a quem lhe deram o titulo fala em goleadas) um pouco como aconteceu depois dos 5-0. A resposta na taça foi o que foi, agora ainda tem de ser melhor. É deixa-los falar.
Quanto ao escandalo universal da luz e da rega só em Portugal neste país de atrasados é um escandalo comparado com agressões, com atirar bolas de golfe, isqueiros, pedras a autocarros. Espero que tenha explicado ao seu amigo no estrangeiro o que aconteceu em Braga e no Antro da Corrupção nos 2 ultimos anos em que lá fomos. Que por exemplo aconteceu em 91 quando ganhamos o titulo nas Antas, ou porque não quando em 97 o Boavista ganhou a Supertaça em pleno Antro Corrupto e não foi entregue pois também apagaram as luzes. Mas isso já não é escandalo é rivalidade.
Vergonha tinha eu do meu Presidente se nos ultimos 30 anos tivesse ganho o que ganhou com Corrupção mas isso já não interessa falar. Nunca vi o Dr. Bagão Felix ficar envergonhado por isso e pedir inqueritos a tudo e todos e nunca vi cronicas indgnadas do Rui Santos, do Delgado, ou do Santos Neves com esses temas. A hipocrisia é vergonhosa isso sim. Como o meu amigo também não tinha feito tal atitude mas critica-la, nunca. Compreendo-a bem.
Como disse temos tudo para ganhar, temos 3 taças para vencer por isso agora é unir-nos, apoiar pois a epoca ainda vai ser muito boa.
Viva o Benfica.

P.S- Á besta Corrupta do Anónimo as sua palavras são bem exemplificativas do clube que é. Parabens por mais um titulo á CORRUPTO. Festeje muito na corrupção e lama porca que é o seu clube com o seu Presidente Mafioso, o tal dos comprimidinhos que arrebitam para dar conta da Brasileira.

Anónimo disse...

A carneirada continua com a triste treta do costume sem notarem a figura ridicula que fazem.
Branqueiam os crimes do seu clube e insinuam isto e aquilo na tentativa de denegrir a imagem dos adversarios
Mas tenho uma novidade para ti, os insultos nao tem qq efeito,pois voces foram desmascarados.

Manuel disse...

Ouve lá, ó anónimo andrade, quem branqueia, quem comete crimes e quem é carneiro? Sabe ler? Então lê esta pequena lista, não exaustiva, das tropelias feitas pelos teus colegas de quadrilha apenas no último ano.

2009-12-05, Equipa de futsal do Benfica ameaçada com uma caçadeira em Gondomar na véspera de um jogo com a Fundação Jorge Antunes. O autocarro do Benfica foi perseguido até entrar na autoestrada. “Sempre que a comitiva do Benfica se desloca ao Norte, as ameaças são frequentes". "Desde insultos verbais, a pedras arremessadas, tentativas de pararem o autocarro com viaturas, já nos aconteceu de tudo”, João Pedro Ferreira, secretário-técnico.
2010-01-24, Estoril-FCP: Autocarro do FCP e carro de PC apedrejados.
2010-03-21, Benfica-FCP: Claque do FCP vandaliza estação de serviço, vandalisa automóveis de adeptos benfiquistas e envolve-se em incidentes com a polícia.
2010-05-01, FCP-Benfica: Autocarro emboscado com bolas de golfe na A1. Autocarro do Benfica apedrejado na chegada ao estádio, com uma pedra a partir o vidro e a passar a centímetros do Aimar. Autocarro outra vez apedrejado a caminho de Lisboa. Bolas de golfe atiradas para dentro do campo durante o jogo, acertando no Roberto, no Carlos Martins e isqueiro acertando no JJ.
2010-08-04, V.Guimarães-FCP: Actos de vandalismo protagonizados pelos adeptos do FCP em Guimarães.
2010-11-07, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado depois do jogo.
2011-02-02, FCP-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado depois do jogo.
2011-03-06, Braga-Benfica, Autocarro do Benfica apedrejado.
2011-03-21, Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, agredido no Porto por adeptos dos SD.
2011-03-30, P-Ferreira-Benfica: Autocarro do Benfica apedrejado em espera planeada e o carro do presidente do Benfica LFV atingido por pedras, colocando em causa a vida dos ocupantes.
2011-04-02, FCPorto-Guimarães, em juniores. Jogadores e treinador insultados e agredidos físicamente por jogadores e staff ao intervalo no túnel do Dragão.
2011-04-02, Casa do Benfica em Ermesinde vandalisada mais uma vez.
2011-04-03, Casas do Benfica em Évora e Gondomar vandalisadas.
2011-04-04, Casa do Benfica de Gondomar novamente vandalisada desta vez numa tentativa de a incendiar. As autoridades limitam-se a “levantar autos”.

Chega ou queres mais?

Anónimo disse...

Ó Manel, realmente foste muito pouco exaustivo sobre a o que se passou este fim de semana.
Ha!..Ha! Foste desmascarado ...
Segue lá com resto da carneirada que a voces já ninguem vos liga.

O GLORIOSO disse...

Ó Anónimo estupido. Mas o que é que estás aqui a fazer?
Vai festejar a MERDA que é o teu clube com titulo Corrupto que ganharam.
A grandiosidade vê-se nestes momentos. No ano passado festejamos em casa com os nossos dando vivas ao clube e apenas ao clube, sendo agredidos por festejar em terras parolas e complexadas.
Voces como sempre festejam assim. com o famoso SLB... contra o Glorioso, com cantigos anti benfica, enfim coisas de clubes complexados, provincianos, parolos, mendecapos, corruptos. Ganhem o que ganhar seram sempre assim complexados com a grandeza do Glorioso. O facto de vires aqui a não estares a festejar com a tua turpe Corrupta é exemplificativo.
Como és estupido e besta como qualquer Corrupto não percebes que apenas nos fazes maiores.

Anónimo disse...

...
Ó O GLORIOSO, encarem a realidade, ja perderam a vossa guerra da calunia e da injuria.
A unica coisa que conseguem é tornarem-se cada vez mais ridiculos.

CarregaMaisBenfica disse...

Estes portistas acham que o que se passou neste último jogo apaga 30 anos de corrupção criminosa no futebol levada a cabo pelo fcporto.

Acham que agora têm moral para falar no que quer que seja...

E ainda têm a lata em falar em carneirada quando nem um teve coragem de assumir indignação com aquilo que se ficou a saber através de escutas e afins...

Todo esse ódio e complexo de inferioridade tem uma explicação, e até acabo por compreender a vossa frustação: Ganhem o que ganharem, nem que sejam 100 anos seguidos, nunca serão tão grandes como o Benfica.

Anónimo disse...

Nao vale a pena, a capa dos justiceiros caiu sobre a Luz.
A treta é so mesmo para a carneirada porque os restante já nem ligam .

Mas sao bem mais de 30 anos de clube do regime,vivem agora um dilema pois o regime entrou em putrefacao

Por isso sejam mais fortes que a carneirada, a revolucao aguarda-vos.

Manuel disse...

Ouve lá ó anónimo, mas o que é isso? Um ministro que está a fazer o seu papel é alvo de critica?

Queres ver onde está a putrefacção, vê e lê o seguinte:


www.shareswf.com/game/9843/

darussia.blogspot.com/2011/04/nao-confundir-desporto-com-as-paginas.html

Depois os outros é que são os nazis.

Anónimo disse...

Ó Manel,
dizer que roubar o país é o papel do ministro VIP justiceiro, é um bocadinho demais.
Mas vindo da carneirada não é de admirar.
Depois contrapor com um video de um video-jogo só serve para constatar o ridiculo em que cairam.

Manuel disse...

Um vídeo de um video-jogo que defende os nazis. E não sou o único a achar o mesmo. O Milhazes também, com conhecimento de causa.


"Não confundir desporto com as páginas mais negras da História.

Caros leitores, por razões pessoais, tenho estado um pouco ausente do blog, mas é coisa passageira. No entanto não posso deixar despercebida a forma como o sítio electrónico do F.C. do Porto abordou o jogo entre a equipa dos dragões e o Spartak de Moscovo.

Antes de passar à questão principal, devo sublinhar que, quando qualquer equipa portuguesa vem jogar à Rússia, eu apoio-a de alma e coração. Além disso, em relação ao Porto, nutro em mim uma simpatia espacial porque nasci na Póvoa de Varzim. Por isso, não posso ser acusado de ser contra os "dragões".
Dito isto, quero deixar aqui o repúdio em relação a como o jogo do Porto e do Spartak de Moscovo é abordado no sítio eletrónico: http://www.fcporto.pt/, que, tal como lá está escrito, é o sítio oficial desse clube.

A vitória sobre o Spartak é comparado a um ataque a Moscovo, vendo-se a Basílica de São Basílio, obra-prima da arte religiosa russa na Praça Vermelha, sob a mira de uma arma, vendo-se também uma trincheira.
O autor desta obra, se não é idiota, ignorante e cretino ao mesmo tempo, se tem dois palmos de testa, é criminoso e irresponsável. Mas quem foi a "cabeça iluminada" que teve a triste ideia de comparar o Futebol Clube do Porto aos invasores nazis em 1941?

A comparação é insultuosa para o povo russo e para todos os povos da Europa e do mundo se se tiver em conta o que esse povo pagou para que outros gozassem das liberdades democráticas e não caíssem nas mãos dos invazores nazis, dirigidos por um Hitler paranóico.
O atrasado ou os atrasados mentais que inventaram essa comparação deveriam, pelo menos, recordar-se que foram derrotados todos aqueles que tentaram conquistar Moscovo.

Sr. Pinto da Costa, espero que lhe façam chegar este meu apelo a si: despeça imediatamente os autores dessa obra macabra e de mau gosto total, que em nada fazem engrandecer a equipa que você dirige. Trata-se de provocadores que apenas querem denegrir o nome do Porto e de Portugal.

Como o Sr. presidente sabe, eu sou um jornalista português que trabalha em Moscovo há mais de trinta anos e não quero ser confundido com pessoas que não pensam com a cabeça, nem com o coração.

A fama do meu país no estrangeiro já anda pelas ruas da amargura devido à política desastrosa e ruinosa dos nossos dirigentes políticos. Não lhe ponham mais nódoas com propaganda nazi no desporto.
Toda a História das relações entre Portugal e a Rússia mostra que os russos não mereciam tal saída dos "crânios" que trabalham para o F.C. do Porto.

Apelo a todos os meus leitores, principalmente aos adeptos e sócios portistas que se associem a esta indignação."



A apelar ao PC, o inspirador e instigador de tudo isto, que se indigne e despeça o autor. Ingénuo. Irá ser dragão de ouro!

É como apelar ao bom senso e à piedade do Padrinho da Máfia, para que despeça os assassinos a soldo que utilizam! Lol!

Anónimo disse...

Ó Manel ,
o ridiculo não tem fim,o que Milhazes vermelho diz só pode ser visto como resultado da propaganda.
Alem disso o Milhazes é mentiroso, porque esse video,eu nunca o vi no site do fcPorto.
A origem do rumor é http://oantitripa.blogspot.com/2011/04/propaganda-do-foculporto.html.O que me levou a fazer uma visita ao site do Porto na quarta-feira ,mas nao encontrei o video.Por isso se o video foi publicado, foi antes do jogo e por pouco tempo.
Esta estoria faz parte da campanha que
a carneirada tenta alimentar de mentiras e insinuacoes.
Mais uma vez foram desmascarados, o ridiculo continua.....

PS:Quanto ao teu silencio sobre o ministro, considero como um sinal de aprovacao da sua conduta.

Anónimo disse...

Ó andrade anonimamente cobarde, o que é que os benfiquistas têm a ver com as medidas do Governo? No entanto, se soubesses ler tinhas lido o que o Governo disse sobre o assunto:

"O Governo demissionário não teve dúvidas sobre a legitimidade das nomeações e garante que as nomeações já estavam previstas.

Aos jornalistas, convocados pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros é sublinhado que "muitas das nomeações foram feitas em janeiro, em fevereiro, e apenas foram publicadas após 23 de março".

"É completamente falso que essas nomeações tenham sido feitas depois do pedido de demissão do primeiro-ministro", faz questão de esclarecer João Tiago Silveira, que remete para as datas da nomeação indicadas no "Diário da República".

"A única exceção corresponde ao coordenador nacional de saúde mental, que é um cargo não remunerado", acrescenta, sobre a nomeação de Álvaro de Carvalho."


Os porcos e sabujos é que tentam, anonimamente, sujar os outros, para poderem dizer que não são os únicos que estão sujos.

Quanto à propaganda nazi, é claro que foram os benfiquistas que fizeram o filme, para poder acusar os andrades de nazismo e de xenofobia. E o filme nem nunca esteve no site dos andrades.

E é claro que o Milhazes, só por ser vermelho (será?), não merece qualquer crédito. Isso já é prática habitual dos lampiões e nada que já há muito nós não saibamos. Os andrades nunca mentem nem manipulam. "Fantástica chantagem, Presidente!".

Anónimo disse...

A carneirada muito gosta de ser enganada, engole tudo o que lhes metem á frente.
Defendem o ministro VIP como defendem o Vieira: tapando os olhos e insultando os outros.
É dificil entender como esta carneirada não consegue ver o ridiculo em que cairam.

Assim anda o clube do regime...

Manuel disse...

Ouve lá ó andróide, falas em carneirada? Se saber ler, o que duvido, lê e aprende.

"Quanto maior é a mentira, maior é a possibilidade de ela ser acreditada". "Mein Kampf", Adolf Hitler.

"Cria uma grande mentira, torna-a simples, repete-a constantemente e eventualmente eles irão acreditar". Ibid.

A luta de que Hitler fala no seu famoso livro, "Mein Kampf", parece ser a mesma luta que o PC e seus acólitos têm andado a fazer ao Benfica ao longo deste últimos 30 anos. A mentira a que o Hitler se referia era a colocação das culpas do mal da Alemanha, sobre os judeus, que foram o bode expiatório das frustrações dos alemães. Contra a frustração, nada como encontrar um inimigo externo... a quem pôr as culpas. Por isso os andrades tentam sujar o nome do Benfica e tentam motivar as suas tropas contra um inimigo comum. Vejamos:

1) O Benfica é o clube do regime. Isto é totalmente falso, como mostra o documento atrás exposto. Se algum clube foi o clube do regime foram o Sporting e o FCP. Vejam o que diz o Alfredo Barroso, um sportinguista, sobre esse assunto:

"Nos tempos da outra senhora, o Sport Lisboa e Benfica chegou a ser considerado como uma referência democrática, um oásis onde coexistiam vozes de todas as origens políticas e em que algumas figuras notórias da oposição ao Estado Novo chegaram a ser membros dos órgãos sociais do clube. Digo isto com tanto mais admiração e à vontade, quanto é certo que sempre fui adepto do Sporting Clube de Portugal, o qual, pelo contrário, era conhecido pelas suas notórias ligações ao Estado Novo e foi quase sempre dirigido por figuras mais ou menos proeminentes da extrema-direita do regime salazarista. Para grande desespero de alguns adeptos como eu que, por carolice ou amor à camisola, nunca viraram a casaca, apesar dos dichotes e bicadas (mais que justas) de muitos adeptos do Benfica".

2) Outra das mentiras inventadas é o caso Calabote. O despautério foi tal que até publicaram um livro há 2 anos baseado em informações falsas e testemunhos de várias pessoas nas quais se incluíam o protótipo de pessoa isenta, Pôncio Monteiro!

Existem muitos testemunhos na CS da época que mostram à saciedade que quem foi beneficiado no ano do Calabote foi o FCP, que até ganhou o campeonato. E não o Benfica, como querem fazer crer. Uma maneira muito utilizada pelos andrades para desviar as atenções pelo facto de terem sido eles os beneficiados.

Só uma pequena citação do "Mundo Desportivo" sobre o jogo do Benfica arbitrado pelo Calabote:

"O resultado justifica-se. Pena foi que não adoptasse agora no final o mesmo critério, não assinalando um autêntico penalty quando Durand derrubou Cavém".

O que poderia ter dado mais um golo ao Benfica, permitindo a este ir a desempate com o FCP para o título. Que foi conquistado pelo FCP apenas com um golo de diferença.

(Continua)

Manuel disse...

(Continuação)

3) A mentira da data da fundação. Se o FCP consegue viciar factos históricos, porque não viciará também factos desportivos? De facto, a fundação do clube em 1893 é uma mentira que devia envergonhar os seus mais acérrimos defensores. Renegar as suas raízes e os seus fundadores só de gente sem princípio e sem moral. Esta mentira tem sido repetida tantas vezes que já é adoptada como uma verdade incontestável. O Adolfo deve estar satisfeito com estes discípulos.

4) Os mouros do sul. Na senda racista e xenófoba da guerra contra o Benfica, esta é mais uma mentira escandalosa que à custa de ser tão repetida já é aceite como verdade.

"Segundo um estudo genético apresentado na publicação internacional Annals of Human Genetics Vol. 64 Nº6 o Haplogrupo U6 que é mais comum no Norte de África encontra-se presente de uma forma mais marcada nos habitantes do Norte de Portugal sendo até descrita como restrita a esta região". Ironis das ironias, esta investigações foi feita na Universidade do Porto.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11281213


Penso que ficou claro para todos quem são os mentirosos. E quem utiliza os "truques" - chico-espertices em português vernáculo - de que o Adolfo fala.

Quero no entanto apontar mais uma ou duas mentiras. Quando falam que é o Benfica que domina a CS, é lembrar apenas o caso Deco, caso paradigmático de mentira e de manipulação, - "fantástica chantagem, presidente" - que mostra que não é bem assim.

Por falar em mentirosos, nunca esquecer o perjúrio do grande Padrinho que, em pleno tribunal, cometeu o crime de perjúrio, negando ter alguma vez recebido árbitros em casa, e jurando sobre a vida da sua filha, nas suas palavras, "a coisa mais sagrada que possuia".

Bastava esta última pérola para perceber a pinta deste Pinto.


Vê bem quem é a carneirade, andrade. Até rima.

Anónimo disse...

Ó Manel então o Benfica não é o clube do regime?Haja paciencia, claro que tal como hoje, sempre que o Benfica nao ganha a CS arranja estorias em como o benfica foi roubado. O que contraria o teu argumento, visto que no tempo da velha senhora so passava na CS o que o poder politico queria (hoje tambem nao é muito diferente).Logo se fosse o benfica fosse tao mal amado pelo regime toda a noticia que dizia que o benfica era prejudica seria censurada.
Já que gosta tando de historia e estorietas,tenho uma para ti, tenta encontrar na CS estorias de beneficios do benfica, ja que o clube era tao odiado pelo regime deve haver uma fartura delas.
Mas o que o verdadeiro carneiro gosta é insultar e mentir. Mente ao tentar insinuar que Pinto da costa cometeu perjurio e diz que todos os portistas sao mentirosos.Ridiculo, ainda ontem o treinador do clube do regime, que teve uma pena à moda do tempo da velha senhora, esse sim cometeu prejurio e carneirada ficou toda contente.
A carneirada há por todo lado mas o indice de concentracao na mouraria(hehe!) é incrivelmente elevado.

Acordem!!!

Manuel disse...

Ó andrade, quem era o clube do regime? Renegas factos com a mesma pouca vergonha de um mafioso, de um mentiroso, de um porco nazi. Renegas factos como renegas a verdadeira data da tua fundação.


"13 de Março de 1928 assinala a estreia do aproveitamento institucional de um clube desportivo e da cobertura que lhe foi dada pelo aparelho político que iria desembocar no “Fascismo Português”.
O FCP foi elevado a Instituição de Utilidade Pública passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes. Recordemos que o Benfica apenas em 6 de Setembro de 1960, e integrado num lote de cinco clubes (Decreto n.º 43 153) atingiu tal distinção e proveitos. Ou seja, haviam passado... 32 anos e seis meses após a estreia portista como “Clube do Fascismo”!

Esta data, há 83 anos, marca no futebol português o modo, inédito até aí, como um clube se aproveitou, para proveito próprio, da promiscuidade entre o exercício de cargos directivos e a participação no aparelho repressivo do Estado Novo.

Se bem que o FC Porto se aproveitasse muito bem desta promiscuidade, até 25 de Abril de 1974, a sua existência provinciana e regional, num regime centralista, permitiu que fosse o Sporting CP aquele que mais beneficiou com a Situação.

Em 1928, o presidente da Direcção do FC Porto era o inefável fascista Abílio Urgel Horta. Nascido em 17 de Junho de 1896, em Felgar, uma freguesia em Torre de Moncorvo, cedo rumou para a cidade do Porto, onde se formou em medicina. Aos 31 anos, sendo presidente do FCP e tendo feito amizades, com alguns dos militares que implantaram (28 de Maio de 1926) em Portugal, a Ditadura Nacional que estaria na origem, em 1933, do Estado Novo, consegue com uma “cunha de tamanho fascista” que o Presidente da República Óscar Carmona, Manuel Rodrigues Júnior (Ministro das Finanças) e José Alfredo Mendes de Magalhães (Ministro da Instrução Pública) assinem o Decreto-Lei que fez do FC Porto o pioneiro (e único clube durante 32 anos e seis meses) detentor do estatuto de Utilidade Pública. Este médico fascizóide regressaria à presidência da Direcção portista, entre 1951 e 1953, para “sacar do Poder Autoritário e Repressivo Português” o Estádio das Antas, inaugurado pomposamente em 28 de Maio de 1952, o Dia das Comemorações Fascistas, integrando a inauguração do estádio nas celebrações dos 26 anos da implantação do Regime. O médido fascizóide foi deputado da União Nacional, em diversas legislaturas, mostrando-se particularmente activo, na VI (1953-1957), VII (1957-1961) e VIII (1961-1965). Infelizmente, já não viu a Implantação da Democracia. Como ele, certamente, se indignaria com o poder actual do FC Porto, com este a conotar o Benfica com o Regime que sempre defendeu, e com o qual o seu clube (FC Porto) tanto beneficiou.

(continua)

Manuel disse...

(Continuação)


"O fascista Ângelo César Machado nasceu em 4 de Março de 1900 numa pequena freguesia do distrito Viseu, concelho de Resende, denominada... Andrade. Andrade à nascença, Andrade e fascista toda uma vida. Ângelo César cruzou-se com Salazar (nascido no Vimieiro... Viseu, em 1889) na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde Salazar foi seu professor. Estabeleceu-se entre eles uma grande amizade – formou-se em 1924 – com ambos a integrarem o Centro Católico. O fascista Ângelo César esteve na fundação da Milícia Lusitana em 1927, que depois integrou a “Liga Nacional 28 de Maio”, génese da Legião Portuguesa (os delatores do Regime, popularmente designados por “Bufaria”). Ângelo César foi destacado deputado na Assembleia Nacional, fazendo a apologia de Salazar não só como militante do partido único União Nacional, mas com artigos panegíricos a Salazar e ao Fascismo publicados num dos jornais patrocinados pelo Estado Novo, o “Diário da Manhã” órgão de imprensa em que os tipógrados por vezes se “esqueciam” de colocar o “til” porque entendiam classificar melhor as notícias como “Diário da Manha”. Advogado estabelecido na cidade do Porto, enquanto deputado da fascista União Nacional - em três legislaturas {I (1935-1938), II (1938-1942) e III (1942-1945)} - foi presidente da Direcção do FC Porto, entre 1938 e 1939. Morreu em 12 de Julho de 1972, vilipendiado pelos democratas portuenses, a dois anos da Revolução dos Cravos. Que pena não ter assistido, à democracia e ao portismo que conota o Benfica com o Regime de que foi um dos mais influentes sustentáculos no Norte. Ângelo César foi um dos principais responsáveis pela organização da "Bufa Portuense" sendo, em 1937, adjunto político da primeira Junta Central da Legião Portuguesa no Norte de Portugal. Quantos democratas não teria ele "enviado" para Custóias e Peniche!? Apesar dessa vergonhosa promiscuidade - deputado fascista da União Nacional e presidente fascizóide do FC Porto."


Quem são os fascistas e simpatizantes nazis?

Para os fascistas e para os nazis, nunca provas provadas valeram de nada. A sua ideologia impedia-os de ver. Até levarem com uma bomba no focinho.

Anónimo disse...

Conclusao, o Porto é que era o clube do regime.
HAHAHAHAHA!
O benfica ate nunca participou em nenhum campeonato organizado pelo regime fascista.
HAAHAHAHA!
Lava,lava e volta a lavar...

Manuel disse...

Cópia do Dec-Lei que promulga o Foot-Ball Club do Pôrto como clube do regime, 32 anos antes do Benfica, E MAIS UMA PROVA PROVADA DA VERDADEIRA DATA DE FUNDAÇÂO DO CLUBE. Tirado do Diário da República.


****************** Cópia do Dec/Lei de 13/3/1928
MINISTÉRIO DA INSTRUÇÃO PUBLICA
Secretaria Geral
Considerando que o Foot-Ball Club do Pôrto, fundado em 1906, com sede no Pôrto, tem prestado relevantes serviços à causa da educação física;
Considerando que o mesmo Foot-Ball Club do Pôrto tem vivido e continua vivendo sem que tenha carácter de exploração comercial ou industrial, estando, portanto, ao abrigo das disposições a lei nº 1:290, de 15 de Julho de 1922;
Considerando a conveniência reconhecida pelo Estado, de dar às instituições com tais características todo o apoio, a fim de lhes facilitar o desempenho da sua patriótica missão:

Hei por bem decretar, sob proposta dos Ministros da Finanças e da Instrução Pública, e nos termos da referida lei nº 1:290, que seja considerada instituição de utilidade pública o Foot-Ball Club do Porto, podendo assim gozar de todos os benefícios que a legislação em vigor confere a tais intituições e muito especialmente os que consigna a lei nº 1:728 de 5 de Janeiro de 1925.
Os Ministros das Finanças e da Instrução Pública assim o tenham entendido e façam executar. Paçoes do Governo da República, 13 de Março de 1928 – ANTÓNIO ÓSCAR FRAGOSO CARMONA – Manuel Rodrigues Junior – José Alfredo Mendes de Magalhães.



Para quem não sabe, Óscar Carmona era o Presidente da República (das Bananas) em exercício, e era um grande democrata (LOL!), um defensor intransigente da democracia (juntamente com Oliveira Salazar!).

Manuel disse...

E já agora, para todos os andrades estúpidos, ignorantes e imbecis que pela sua cegueira teimam em continuar a espalhar as mentiras por tudo que é sítio. Lavados ao cérebro por gente sem escrúpulos que não olham a meios para atingir os seus fins.

Deixo por fim o D/L que dá a utilidade pública ao Benfica, ao Sporting e ao Belenenses, mais de 32 anos depois dos andrades. E depois o Benfica é que é o clube do regime? LOL!


Direcção-Geral da Educação Física, Desportos e Saúde Escolar
Decreto nº 43153
Considerando o notável esforço que o Ginásio Clube Português, o Lisboa Ginásio Clube, o Sport Lisboa e Benfica, o Sporting Clube de Portugal e o Clube de Futebol Os Belenenses, têm feito pela valorização e expansão da cultura física e das prácticas desportivas;
Considerando o contributo por aqueles clubes dado ao estreitamento das relações entre os povos mediante realização de competições desportivas com clubes de outros países;
Considerando, finalmente, o apreciável nível técnico atingido por muitos dos seus practicantes e a colaboração prestada às representações portuguesas em competições desportivas com clubes de outros países;
Usando da faculdade conferida pelo nº 3 do artigo 109º da Constituição, o Governo decreta e eu promulgo o seguinte:
Artigo único. São reconhecidos como instituições de utilidade pública o Ginásio Clube Português, o Lisboa Ginásio Clube, o Sport Lisboa e Benfica, o Sporting Clube de Portugal e o Clube de Futebol Os Belenenses atendendo aos seus relevantes serviços.
Publique-se e cumpra-se como nele se contém.
Paços do Governo da República, 6 de Setembro de 1960 – AMÉRICO DEUS RODRIGUES THOMAS – António de Oliveira Salazar – Francisco de Paula Leite Pinto.


Abram os olhos andrades!!!

Anónimo disse...

Continua lavar, tens muito para lavar.
O clube do regime não precisa de decreto, alias é melhor nem ter, nao dá tanto nas vista.
Sabes quem cortou a fita da ponte salazar, quem foi condecorado por salazar?
No tempo da velha senhora dizia-se Portugal era fado, futebol e fatima e quem nao era do benfica nao era bom chefe de familia.Bons tempos.
Pois é, era o tempo em fcp era um clube simpatico, que era controlado pelo regime e so deixavam ganhar de tempos a tempos.O Benfica ate ia lá buscar os jogadores e treinadores.
Ao Benfica era dadas todas as regalias.
E imprensa desportiva era toda vermelha para alimentar a carneirada.

Viva o benfica!Viva os velhos tempos!
Parece que os benfiquista gostavam que o tempo voltasse para trás.
Os portistas certamente nao gostariam.

Carneirada ridicula, tudo para desviar as atencoes.Ainda à pouco tava a falar do treinador do benfica e do ministro VIP.
Essa lenga lenga deve ter sucesso lá na tasca que frequentas, mas alem da carneirada nao consegues enganar ninguem.

Quero te ouvir dizer:
O Porto era o clube do regime.
Diz lá para eu meu rir.