sexta-feira, 21 de março de 2014

Abre os olhos Benfica!



Esta semana passámos dois pequenos sustos - eu estive sempre calmo e tranquilo - na Madeira contra o Nacional e ontem contra o Tottenham, consequência dum pequeno "adormecimento" que é neste momento, muito simbólico e importante.

Em duas alturas, passámos de controlo total do jogo e do resultado, para uma situação de "treme treme emocional".

Se na Madeira o golo do empate esteve a milímetros da cabeça do avançado madeirense, ontem os golos que dariam  o prolongamento ao Tottenham foram negados por um enorme Oblak que segurou as pontas, quando todos estavam a dormir e a ver a banda passar.

Não vou falar de Jesus pela enésima vez, mas vou falar dos jogadores e para os jogadores. 

A isto chama se em bom português um "abre olhos" porque é muito bonito dizer se que "aqui não há favoritos", "aqui ainda não se ganhou nada", "aqui ainda há muito que jogar", mas a verdade é que em dois jogos esta semana, sentiu se que a equipa estava a dormir quando deveria estar bem acordada.

É por estas e outras situações semelhantes que aparecem os fantasmas de Maio de 2013.

Se a equipa é matreira e muito mais "prática" que o ano passado, tem de sê-lo durante os 90 minutos.

Agora temos tudo bem definido, muito bem definido...

Como já disse em anterior post, temos o FCPorto como adversário directo em duas taças internas, temos Braga e Arouca fora, Académica, Rio Ave, Olhanense e Setúbal em casa e Az Alkmaar em duas mãos para atingirmos pela terceira vez em quadro anos as meias finais da Liga Europa.

Em todos estes jogos, em todos os minutos de todos estes jogos só exigimos concentração, profissionalismo e atenção a 100% para não acontecerem distracções como num passado recente.

Agora é a sério. 

Agora é mesmo a sério e todos nós queremos ganhar e ainda há muito para ganhar e para sofrer.

O que me surpreende é que parece que a equipa não aprende com os erros a julgar pela repetição exacta do que aconteceu na Madeira na segunda e no Estádio da Luz ontem, para não falar em tudo o que aconteceu em Maio 2013.

Mais uma vez temos tudo para fazer uma grande época mas temos muito também a perder. Se me parece que o campeonato está mais ou menos controlado, não se pode dizer o mesmo das Taças internas contra FCPorto e a Liga Europa contra Az Alkmaar e mais importante contra Juventus, Valência ou FCPorto que renasceu das cinzas ontem em Nápoles para um final de época que não tenho dúvida que será muito forte.

Cá estaremos todos para apoiar o Glorioso e para saber sofrer junto com a equipa, mas por favor abram os olhos e joguem sempre até ao fim do jogo.

Força Benfica

Sem comentários: