Jorge Jesus jogou no dragão com o olho em Braga.
Fê-lo consciente das dificuldades que sempre sentimos no estádio AXA e consciente da importância duma vitória aí.
Nós adeptos criticámos e criticámos, mas agora chegou a altura de mostrar que afinal o mestre tinha razão.
Agora, caro Jorge Jesus, um jogo que se mostrava muito complicado tornou se fácil, porque a obrigação de ganhar em Braga e a pressão da vitória passou 100% para o nosso lado.
Alem dessa pressão baseada numa decisão pessoal de Jesus em poupar os principais jogadores, há também as noticias mais recentes que dão conta que o Braga vai jogar com uma equipa "nova" pois nove dos seus jogadores estão lesionados ou castigados.
Amanhã, um jogo que era muito difícil, passou a ser um jogo "aparentemente" fácil e fácil porque Jorge Jesus poupou os jogadores a priorizar o jogo em Braga e o Braga vê-se privado de jogar com a sua melhor equipa.
Tudo baseado num xadrez futebolístico que volta a meter a pressão do nosso lado.
Não acredito nem um pouco nesta teoria de facilitismos.
Toda a pressão da vitória está no nosso lado, mas nós adeptos temos que retirar essa pressão da equipa.
Na terça feira quando Proença foi nomeado toda a nação benfiquista ficou alerta para a dificuldade extrema deste jogo e da sua importância capital.
Jogar o desafio mais complicado da época, com a pressão do Sporting nos árbitros em todos os media - jornais e nas televisões - num estádio tradicionalmente difícil, apitado por Pedro Proença e sabendo que uma hipotética derrota nos colocaria apenas quatro pontos na frente do Sporting, seria uma razão muito forte para que soasse o alarme.
E foi esse alarme que soou na cabeça de Jorge Jesus na quarta no Dragão.
Agora é hora de soar o alarme para união, porque a pressão deu a volta.
Temos que estar todos com o Benfica e sem pensar no "bluff" bracarense dos nove jogadores que estão fora. Sim estão fora, mas vão entrar 11, verdade?
Agora é só trazer os 3 pontos de Braga pois uma vitória no Estádio AXA nos abre o sucesso na época - ou hipótese dele - até noutras provas.
O problema é que qualquer resultado que não seja a vitória com este cenário "favorável" traria uma outra crise nada desejável nesta altura.
Isso não vai acontecer.
O Benfica vai ganhar e dar um passo decisivo para o título, que apenas virá um ano atrasado.
Força Benfica
1 comentário:
Afinal tu também não passas de mais um que sofre de bipolaridade, uma doença tão típica do portuga.
Tanto dás uma no cravo como outra na ferradura. Não há paciência para tanta gente doente!
Enviar um comentário