quinta-feira, 20 de março de 2014

Viva o Vizinho !


1. Estamos a poucas horas de recebermos o Tottenham na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa e eu continuo a achar que esta competição não pode ser nunca uma prioridade nesta época.

Se conseguirmos eliminar o Totthenham, ficam a faltar dois jogos nos quartos de final (3 e 10 de Abril)  dois jogos nas meias finais (24 de Abril e 3 de Maio) e a hipotética final a 14 de Maio. 

Alem disso vamos ter dois jogos contra FCPorto nas meias finais da Taça de Portugal (26 de Março e 16 de Abril) o que significa que caso tudo corra bem na Liga Europa o Benfica vai ter dois jogos por semana até final da época. 

Depois ainda temos a questão da Taça da Liga. Como se adiou o jogo entre FCPorto e Benfica, neste momento não há data para jogar a meia final, sabendo que a final está marcada para dia 27 de Abril.

O mais provável é que se jogue nessa data a meia final e se coloque a final no fim do campeonato, caso FCPorto ou Benfica continuem na Liga Europa.

Dito isto, é fácil de entender que a época do Benfica tem ainda sete jogos na Liga, pode ter três jogos na Taça de Portugal, pode ter dois jogos na Taça da Liga e pode ter ainda seis jogos na Liga Europa.

Isso são 18 jogos que o Benfica pode ainda ter de fazer em 2 meses e é agora que nós queremos que tudo seja diferente do ano passado.

Eu volto a dizer que para mim a prioridade é Liga e Taça de Portugal e isso significa que o Benfica tem de focar nos jogos contra FCPorto a 26 de Março e 16 de Abril.

Todos achamos que temos equipa para isto tudo, temos muitos jogadores para rodar, mas nestes próximos dois meses vai se decidir tudo o que se perdeu o ano passado. 

Que a equipa tenha sorte hoje no Estádio da Luz e que se tudo correr bem hoje, que amanhã tenha sorte no sorteio.

2. Entretanto, tenho visto muitos benquiquistas um pouco revoltados com a campanha que Sporting fez na semana do jogo contra FCPorto, porque de alguma maneira insinuaram que eles é que deveriam ser os líderes...

Sinceramente, nem liguei ás contas aritméticas deles porque desisti no momento que reparei que consideravam que deveríamos ter - 2 pontos pelo golo invalidado ao Beleneneses no Restelo, mas não contabilizaram + 2 pontos para a nossa equipa pelo golo validado aos homens de Belém aquando do nosso jogo no Estádio da Luz.

Para mim, acabou logo ali a conversa dos pontos, mas não acabou a conversa em todas as outras razões.

Então um vizinho nosso inicia uma luta sem tréguas contra o Mal de todo o futebol em Portugal nos últimos 30 anos e eu vou estar contra esse vizinho?

Mas eu quero lá saber se o vizinho tem maus modos, eu quero lá saber se o vizinho diz coisas que não deve, eu quero lá saber se a forma como diz as verdades é diferente da minha?

O que eu quero é ajudar qualquer vizinho que dê o corpo ás balas contra o mal de todo o nosso futebol e este vizinho não dá tréguas nessa guerra.

Eu sou contra os 1001 comunicados que o vizinho escreveu em poucos meses, eu sou contra 1001 coisas que o vizinho diz e como o diz, mas no essencial a luta hoje é clara, a guerra está definida e eu tenho que me alistar nessa guerra! Aliás eu não tenho que me alistar... Eu apenas tenho de estar lá como sempre tive. Quem se alistou foi o vizinho.

Eu, como benfiquista, não posso estar a olhar para os pormenores que me separam do meu vizinho, mas sim olhar para aquilo que nos aproxima e isso é claro.

Queremos que o FCPorto e todos os amigos que os protegeram durante 30 anos caiam JÀ. 

Queremos que caiam .

JÁ e JÁ é Tarde.

é para ontem, porque quando se vê Lourenço Pinto - esse corrupto e peça fundamental deste sistema bacoco como diz o vizinho - ainda a espernear é porque o trabalho ainda não está nem a meio...

Eu não tenho dúvidas nenhumas que Sporting e Benfica estão juntos nas macro decisões do nosso futebol, como provam as ultimas assembleias de clubes da Liga, mas também temos que mostrar serviço na frente de batalha mais visível - mesmo que não tão importante - porque a guerra não é apenas entre Sporting e FCPorto pelo acesso á Liga dos Campeões.

O que o vizinho quer fazer é obviamente vir com sangue novo, derrubar o senil líder do MAL e depois fazer as guerras anuais com quem tem de jogar - ou Benfica, ou FCPorto ou Braga ou Guimarães ou outros - pelas conquistas dos troféus.

Aí, quando chegar esse momento o nosso vizinho vai ser execrável connosco, vai fazer as suas guerras pontuais para atingir os seus objectivos mas nós depois veremos o que fazer dentro do campo para as ganhar.

Agora não podemos virar a cara á luta.

Agora temos de apoiar o máximo possível e ir para a guerra com as mesmas armas que eles.

Sim eu sei que neste momento com sete pontos de avanço sobre Sporting e com doze pontos de avanço sobre o FCPorto, exige-se descrição, mas lembro que até Maio vamos ter várias guerras com o FCPorto e atacar desde já, é importante.

Estes "merdas" de líderes do FCPorto estão ainda vivos em várias áreas como prova o assalto á Liga marcado para daqui a poucas semanas, como prova o controlo da Federação e o controlo desses 5 ou 6 "árbitros mosqueteiros" que lhes vão aparando os golpes quando é necessário.

O nosso vizinho dizia ontem que em conversa com Luís Filipe Vieira lhe disse "que a sorte dele este ano foram as nomeações dos árbitros"

E ele tem razão.

Não tem razão no sentido que fomos beneficiados com essas nomeações, mas tem razão na medida exacta que com essas nomeações não fomos assim tão prejudicados.

Perdemos apenas um jogo até agora e claro está foi arbitrado por Jorge Sousa...

Sabendo que Jorge Sousa, Olegário Benquerença, Pedro Proença, Carlos Xistra e Artur Soares Dias estão sempre prontos para nos prejudicar, o vizinho de Alvalade tem muita razão porque estes "cinco mosqueteiros" não apitaram tanto quanto os "merdas" do FCPorto desejariam...

Sim, o vizinho tem razão !

E qual é o problema de não termos árbitros que nos prejudicam?

Esta semana, o Benfica começa o jogo na Madeira com um penalti que não existia. A bola bate na perna e sobe para o braço de Luisão e nunca seria penalti. Há um jogador do Nacional que empurra Rodrigo e o árbitro perdoa o segundo amarelo e consequente expulsão mas tudo está bem porque ganhámos e as nomeações são fantásticas para o nosso clube.

A verdade é que para este fim de semana temos Jorge Sousa no Martitimo - Sporting e Carlos Xistra no FCPorto - Belenenses. Ou seja, dos cinco mosqueteiros, dois vão estar ao serviço de sua majestade...

O que é importante realçar é que a nossa guerra divide-se em dois tabuleiros.

O tabuleiro meramente desportivo e aí para sermos campeões vamos ter que conquistar mais cinco vitórias nos sete jogos que faltam e vamos ter que eliminar o FCPorto em três jogos para irmos às finais da Taça de Portugal e Taça da Liga.

No tabuleiro que se joga fora do campo, vamos ter que ir para a guerra porque o nosso vizinho apareceu ao fim de muitas décadas e está a lutar sozinho...

Temos que lutar  SEMPRE para acabar com o Mal do nosso futebol há 30 anos, custe o que custar, indepentemente dos parceiros de luta.

Força Benfica

5 comentários:

António F disse...

Por acaso não vejo as coisas dessa maneira. vejo um vizinho desatinado e a disparar em todas as direcções, acertando nele próprio eventualmente, e em que grande parte das balas se não a maioria (então se for dos apoiantes do vizinho nem se fala) a virem na nossa direcção e não penso que seja só para alegrar os adeptos deles que são acima de tudo anti benfiquistas e só a seguir sportinguistas.
Posso ser totalmente anti porcos e só lhes desejar a morte, mas ASSOCIAR-ME aos lagartos, lagarto lagarto

mpcp disse...

prevejo que sejam prejudicados em breve e depois o culpado será... o benfica!
O que está a frente deles e nunca o que está atrás e que luta pela entrada direta na Champions e para fugir à possibilidade de começar a época mais cedo!
O benfica é o culpado! Benfica que como clube em 30 anos ganhou 10% dos trofeus, que poderia ser tricampeão este ano e devido a proenças e hugo migueis, ganhará o campeonato se correr bem!
Espero que isto em nada interfira com a equipa!
Temos 1 extenso plantel, temos campeonato que temos 7 jornadas que poderão ser 4 ou 5 atendendo à prestação do sporting logo...
E para quebrar a hegemonia do porto nada melhor do que o massacre da luz que resultou num magro 2-0, e se possivel elimina-los da taça de portugal com 2 vitorias, e elimina-los da taça da liga no pocilga, e ja não seria pedir mt derrota-los 2 vezes na liga europa!
Se o benfica este ano ganhar 7 jogos ao porto, poderei dizer que desaparecerão do mapa!

Anónimo disse...

Grande post, mas lamento constatar que estás a pregar aos peixes. Neste pais onde vocês são 6 Milhões, e isso tem de explicar muita coisa, ninguém vê macro e prefere sempre avaliar o pais pela capa do Correio da Manha. Se concordo 100% com o meu presidente BdC? Não. Mas tenho a secreta que esperança e convicção de que BdC e LFV estão muito mais próximos do que aquilo que convém parecer para ambas as massas associativas.

Manuel disse...

Concordo com o anónimo sportinguista. BC tem de ter um discurso para fora de ataque ao sistema e um outro para dentro, não para os sportinguistas que esses entendem, mas para os lagartos que vêem no Benfica o seu maior inimigo, quando isso não é nem nunca foi verdade. E o seu delfim, Inácio, conhece bem o sistema por dentro pois esteve lá vários anos e deve-lhe ter contado duas ou três coisas.
São esse lagartos que têm sido cúmplices da pouca vergonha, ca corrupção que corrói o desporto português nos últimos 30 anos.

O tal anonimo sportinguista disse...

Aí está, quando menos esperamos equilibramos as contas, dois benfiquistas (inteligentes, o autor do texto e o Manuel) e os dois lampiões taxistas do costume. Nem tudo está perdido.