quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Os convocados depois da crise, dizem muito sobre quem conta para Rui Vitória! !

Vi agora que Corchia não está lesionado

Também vi que não está na convocatória para o jogo com o Paços de Ferreira, esta noite no Estádio da Luz. 

Vi que Ferreyra não está lesionado

Também vi que não está na convocatória para o jogo com o  Paços de Ferreira, esta noite no Estádio da Luz. 

Vi que Lema não está lesionado

Também vi que não está na convocatória para o jogo com o Paços de Ferreira, esta noite no Estádio da Luz. 

Vi que Samaris não está lesionado

Também vi que não está na convocatória para o jogo com o Paços de Ferreira, esta noite no Estádio da Luz. 

Percebi que o Benfica vai jogar todos os jogos que faltam - pelo menos até Janeiro - apenas com um defesa direito.

Percebi que o Benfica vai jogar todos os jogos que faltam - pelo menos até Janeiro - apenas com três defesas centrais.

Percebi que o Benfica vai jogar todos os jogos que faltam - pelo menos até Janeiro - apenas com 22 jogadores que são :

Odisseyas e Svilar na baliza. 

André Almeida na defesa direita

Jardel, Ruben e Conti na defesa central. 

Grimaldo e Iuri na defesa esquerda. 

Fesja e Alfa Semedo no meio campo defensivo. 

Gabriel, Krovinovic, Gedson e Pizzi no meio campo. 
 
 Rafa, Salvio, Cervi, João Félix e Zivcovic nos extremos de ataque. 

Jonas, Seferovic e Castillo no ataque.

Aparentemente são estes que contam para o "novo" treinador do Benfica o que me leva novamente a concluir que Rui Vitória, talvez tenha tido muito pouco a ver com as contratações dos reforços para este ano, tirando Odisseyas, Gabriel e talvez Ebuehi, o que é muito triste.

Eu acho que :

- se estes 22 jogadores forem unidos;

- se estes 22 jogadores treinarem e jogarem no limite;

- se estes 22 jogadores aceitarem as decisões do treinador "na boa", seja para jogar a titular, a suplente ou a  ir para a bancada;

- se estes 22 jogadores se fecharem e trabalharem sem contemplações;

- se estes 22 jogadores ficarem blindados a tudo o que vier de fora do clube e de dentro do clube;

- se estes 22 jogadores lutarem por cada bola defensivamente e ofensivamente como se fosse a última da sua vida;

-  se estes 22 jogadores não tiverem lesões graves;

Então o Benfica é candidato a ganhar os jogos todos até final do ano 2018.

Depois em Janeiro, com a opinião de Rui Vitória e não só de Luís Filipe Vieira, Domingos Soares Oliveira, Rui Costa ou agentes é fundamental definir o que é necessário sair e/ou contratar. 

A época é longa e se a ideia é investir na #reconquista, alguém que mostre em Janeiro que essa #reconquista é fundamental para a nossa vida, como se disso dependesse o nosso futuro. 

Ou será que servirá a alguém que o Benfica perca mais um ano, como perdeu o ano passado para justificar futuras decisões?

Para mim ganhar esta época é fundamental, como será fundamental subir no ranking europeu fazendo uma boa Liga Europa, mas para isso tudo acontecer, é fundamental contratar bem

Antes, é importante começar já hoje a ganhar !

Força Benfica




8 comentários:

F.L. disse...

Sr entretanto o André Almeida e o Ruben Dias não rebentarem até que pode a equipa encarreirar.
Mas isto diz muito como foi a preparação (antes da pré-epoca) do plantel. E não sei se lhe chame simples incompetência (da estrutura 10 anos à frente) ou se lhe deva chamar outra coisa.
Que dispensem esses jogadores.
Mas que contratem dois defesas laterais que entrem de caras na equipa.
E se dispensarem o Ferreyra contratem um pinheiro para a frente do ataque.
E já agora, emprestava o Conti, subia o Ferro e contratava um grande defesa central.
Quatro jogadores novos. Dispensando 6 a 8.
E não me falem em dinheiro. Trata-se de investimento para lucrar depois e de corrigir o que de mal foi feito.

O Benfica Sou Eu disse...

Caro F.L.

Obrigado pelo comentário.

Eu estou chocado que o Corchia não possa jogar hoje no lugar do Almeida. Talvez hoje descanse Ruben e jogue Jardel e Conti porque Jardel precisa de ritmo depois de vários jogos que não jogou.

Em relação aos que falta fazer em Janeiro o que eu quero é que se encare o problema de frente, contrate-se quem tenha que se contratar, alem de Samaris há Salvio em final de contrato e que se mostre que a #Reconquista é mesmo uma prioridade do clube!

Força Benfica

Anónimo disse...

Pelo que vi do Corchia não tem lugar no Benfica. Foi uma contratação urgente em virtude de várias lesões.
Só podem jogar 11+3 jogadores de cada vez. Não percebo a "tesão" de alguns adeptos andarem sempre a dar a opinião e a falar sobre jogadores quando não sabem o que fazem nos treinos, os dados e as prestações físicas, as condições mentais em que se encontram, etc. Hà tanta coisa...

Rui Dias disse...

Não concordo. Acho que estes 22 jogadores são mais que suficientes para tudo isso que falas, portanto não vejo a necessidade de se contratar em Janeiro. Até porque em Janeiro geralmente não se fazem contratações de peso.

GRÃO VASCO disse...

Ó Benfica "sou eu" (fds!...., quando escrevo isto até me dói o coração, mas enfim...,

Não és treinador do Benfica.
Não te reconheço a ti nem a ninguém, autoridade profissional, técnica ou de outra ordem, para teceres considerandos a qualquer opção ou escolha do treinador RV ou outro, em relação aos jogadores convocados para qualquer jogo do Benfica.

Dir-te-ei, que enquanto puder aqui comentar vais continuar a levar nas orelhas quando começas a mijar fora do penico.

Mas quem és tu para mandares estes palpites?

Isto, como Benfiquista de há muito, muito tempo, começa a meter-me nojo. Mas não é só aqui. É em muitos mais espaços em que "os ratos sábios da bola" "as luminárias futeboleiras de pacotilha" afectos ao Benfica querem ser mais papistas que o papa.

À mesa do café, nas tertúlias ou numa simples conversa sobre o Benfica, quando alguém, meu amigo ou não, começa com estas merdas como aquelas que aqui escreveste é certo e sabido que a minha resposta é sempre a mesma - "VÃO PARA O CARALHO COM ESTAS CONVERSAS DE MERDA".

Hoje é exactamente aquilo quer te vou também dizer.

Boa noite!

O Benfica Sou Eu disse...

Caro anónimo das 22:24

Se Corchia não tem lugar no Benfica e Ebuehi só está disponível em Março acho que se deve contratar alguem que nos ajude na segunda metade da época, considerar Salvio como essa solução ou subr alguem da B, mas Andre Almeida não pode fazer todos os jogos da época.

Caro Rui Dias,

Eu acho que se deve ir reforçar a equipa, mas há quem defenda que reforçar a equipa é apenas e só encurtar o plantel e ir à equipa B quando necessário. Respeito, mas sabendo que começámos a época antes pela pré eliminatória da champions, que temos 4 a 6 jogos de Liga Europa (mínimo) Taça de Portugal até à final (desejavelmente) Final Four da Taça da Liga (desejavelmente) mais jogos de selecções, significa que o nosso plantel curto chegará a Maio morto...

Caro Grão Vasco

Obrigado pelo comentário.

Tu já sabes que podes vir aqui opinar sobre o que tu quiseres, nos termos que tu melhor entenderes e eu respeitarei todas as tuas opiniões. Só acho que deverias gritar comigo e dizer mal do que quiseres com menos asneiras, mas podes usá-las como bem entenderes!

Eu ontem fiz um texto onde a conclusão desse texto é que Rui Vitória (na minha modesta opinião) decidiu escolher um grupo forte, mais pequeno e provar a jogadores e adeptos que esses são os que contam para ele.

Já há alguns outros posts atrás - em plena crise - questionava se tinha sido Rui Vitória que tinha realmente escolhido os reforços, porque parecia-me que o nosso treinador estava a eleger os mesmos do ano passado onde, como todos sabemos, houve um desinvestimento forte na equipa.

Leio te em vários comentários em vários blogs e gosto do que dizes portanto tens sempre espaço aberto para dizeres o que tu quiseres e eu escrevo sobre o que me apetece. Hoje, amanhã e desde há 10 anos !

Simples !

Agora, Ganhar em Setúbal!

Força Benfica


Maximus Vermillus disse...

https://1comando1904.blogspot.com/2018/12/quo-vadis-moniz.html

Francisco Rocha disse...

O Rui Vitória é ridículo. Se tomarem atenção, ele praticamente NUNCA fez rotação na equipa, em todo o tempo em que esteve no Benfica! Ele define um onze base, e depois mantém esse onze até alguém se lesionar. Foi assim que jogadores como Lindelöf (lesão do Luisão e do Lisandro), Ederson (lesão do Júlio César), Gonçalo Guedes (lesão do Salvio e, depois, do Jonas na época seguinte), entre muitos outros, tiveram a oportunidade de sequer cheirar a titularidade.

Eu gosto muito da grande maioria das contratações desta época, penso que vieram acrescentar muita qualidade ao plantel (por exemplo, quem eram os centrais no ano passado, sem Conti ou Lema?). O problema é que o Rui Vitória está a mais no Benfica, e não é de agora - ele nunca deveria ter vindo, e uma vez que veio, deveria ter saído após o tri. A época do tetra foi terrível, com mau futebol jogado, e vencemos o campeonato por azelhice do Porto. Também só avançámos para os oitavos-de-final na Liga dos Campeões por imaturidade do Besiktas.

Não passa pela cabeça de ninguém pôr Seferovic a jogar quando há JONAS, Ferreyra e Castillo disponíveis. Tal como não fará qualquer sentido se se deixar mesmo Ferreyra sair para trazer um cepo como o Luis Phellype. "Dez anos à frente", LOOOL!