domingo, 18 de julho de 2010

Sem desestabilizar, isto não é normal...

Acabei de ver o jogo Croácia - Espanha no campeonato da Europa de Sub 19, que estava a dar na EuroSport. Infelizmente não consegui ver o jogo de Portugal-Itália em nenhum canal aqui em Portugal, apesar da ESPN estar a dar em directo.

Reparei atentamente no jogador Rodrigo que é Brasileiro, apesar de representar a selecção espanhola. Dizem que este jogador vem para o Benfica no final deste torneio, ainda estando por acertar (ou divulgar) os milhões de Euros que essa contratação pode custar.

Sem discutir o valor do jogador, há uma coisa que me salta á vista...

Espanha ganhou 2-1 com um golo de Rodrigo e Portugal ganhou 2-0 à Itália com um golo de Nelson Oliveira- avançado titular desta selecção nacional Sub 19, jogador do Benfica, emprestado ao Rio Ave.

Alguém acha que na tradição de gestão do nosso clube durante décadas e décadas, algum presidente no seu estado de juízo normal, descartaria a hipótese de aproveitar um jogador da nossa formação - Nelson Oliveira - preferindo contratar o jogador da "cantera" madrilista por uns milhões de Euros, ainda a anunciar?

Eu não digo mal por dizer, mas tendo o Benfica 7 jogadores dos 18 convocados na selecção Sub 19 tem aparentemente o futuro assegurado nos próximos anos. Tendo Kardec como aposta jovem para avançado do nosso plantel principal, tendo este Nelson Oliveira como aposta de futuro, para que precisamos deste Rodrigo?

A sério, há tiques de "novo riquismo provinciano" neste Benfica que eu não me lembro de ver em nenhuma outra direcção.

Força Nelson Oliveira.

Força Benfica.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma postura pouco vista neste blog, confesso, um pouco ao confronto. Mas apoio incondicionalmente essa opinião. Custa-me ver certas coisas. O "caso" Rodrigo é uma delas. Força Nélson!

dezazucr disse...

É preciso que ele tenha oportunidades no Rio Ave. O curioso é que já comprámos o Alípio, outro avançado, emprestando-o ao... Rio Ave.

Estupidez das estupideses ainda vai tar tapado por este.

Esta m#$%a realmente faz-me confusão.

O Benfica Sou Eu disse...

Meu caro Captain Kid, uma vez mais obrigado pelo comentário. Eu aqui só defendo o Benfica e dou as minhas opiniões como sabes. Tenho lido e visto muitas coisas escritas neste defeso que prefiro calar, mas neste caso especifico do Nelson Oliveira, é um chamar de atenção para algo que é óbvio. Primeiro estao os nossos. Sempre foi assim no Benfica e não desejo que se mude. Se me disserem que estão a preparar o futuro com a dupla Nelson Oliveira - Rodrigo em vista, posso aceitar, mas o que não quero é que se gaste dinheiro em estrangeiros quando temos igual (ou melhor) na casa.

Eu tento ser calmo e sereno na maior parte das minhas análises e faço tudo para defender os nossos - sejam direcção, equipa tecnica ou jogadores - mas neste caso defender o "nosso" Nelson significa dar uma "bicadinha" em quem manda no futebol do Benfica neste momento. E da mesma maneira que hoje aplaudo o Roberto intransigentemente quando aqui defendi a contratação de Eduardo, nao posso calar a minha opinião num caso de claro prejuizo da casa.

Veremos como a novela acabará, com a certeza que no dia em que o Rodrigo chegar - se algum dia chegar - serei o primeiro a apoiar sem nenhum tipo de condições.

Em relação ao comentário do Dezazucr (obrigado) e o facto do Nelson poder ser tapado por esse Alípio, não e nada de novo para ele... O ano passado foi emprestado ao mesmo Rio Ave durante seis meses e o FCPorto emprestou estrategicamente outro jogador para a mesmo posição, para tapar o "nosso" Nelson. Nada que ele não aguente bem e este campeonato da Europa pode ser um bom palco para se abrirem alguns olhos...

Força Benfica