Ontem no Estádio da Luz tivemos uma sensação diferente do que habitualmente sentimos nestas apresentações do plantel. Alguém perguntava antes do jogo se Simão seria apresentado, mas a verdade é que a preocupação prioritária da maioria dos adeptos, não são as contratações, mas sim as vendas.
Ontem entendemos todos, que quanto menos se mexer melhor. Falta Maxi Pereira, falta Luisão, faltou Jara por lesão e falta Ramires provavelmente para sempre...
Sem Di Maria, sem Ramires e com mais 35 milhões de euros nos cofres, deveremos conseguir colmatar essas saídas com uma ou duas entradas no plantel, mas se tal não for feito até 31 de Agosto deveremos encontrar no plantel as soluções adequadas.
O que ontem vimos antes do jogo começar foi uma romaria à compra dos Red Pass e pela primeira vez, vi folhas A4 colocadas na porta do departamento de sócios com cada um dos sectores do estádio indicando que lugares havia disponíveis em cada um desses sectores.
Reparei que muitos dos sectores estão já esgotados e muitos outros tem poucos lugares disponíveis. Não consegui fazer a matemática para entender exactamente quantos Red Pass estão vendidos, mas uma coisa entendi. A campanha forte de comunicação, o resultado de termos sido campeões há poucos meses e a manutenção da tal espinha dorsal do ano passado tem um efeito muito forte na compra desses mesmos Red Pass.
O ano passado escrevi que seria importante termos 45 000 pessoas de média em todos os jogos no nosso estádio. Ontem estavam quase 41000 pessoas e com três semanas até ao inicio oficial do campeonato contra a Académica no dia 15 de Agosto, o Benfica ainda pode e deve vender mais Red Pass e criar definitivamente a dinâmica de "estádio cheio" que tanto sonhamos há vários anos.
Eu sempre disse que os 300 000 sócios pagantes são chave para podermos não depender de mais ninguém, gerando receitas muito importantes, mas a verdade é que neste momento é mais difícil passar de 210 000 sócios para 300 000 do que passar de 30 000 Red Pass vendidos o ano passado para os 50 000 Red Pass desejáveis a curto prazo.
Nesse sentido, todo o esforço feito pela direcção na campanha de sensibilizar os sócios na compra desses Red Pass é muito positiva, desejável e aparentemente com resultados imediatos.
Estarei curioso para saber quantos Red Pass teremos vendidos nesse tal dia 15 de Agosto, mas hoje, ainda sem números oficiais, devemos congratular-nos pela adesão aparentemente maciça dos sócios na compra deste produto que para mim é obrigatório. De que é que estão à espera?
Força Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário