quarta-feira, 28 de julho de 2010

A resposta aos senhores da Sport Tv

Ontem pela noite já o YouTube tinha os links para os 8 minutos que envergonharam três profissionais que pensavam que não estavam a ser "escutados". Em tempo de escutas, é importante que se entenda que o sucedido é um fait divers habitual entre jornalistas que em "off" vão falando o que bem lhes apetece. Já não é a primeira vez que isto acontece e seguramente não será a ultima. Sem entrar em dramas ou em euforias desmedidas, acho que o Benfica deve ter uma atitude distante mas interventiva nestes casos e o comunicado que esta manhã estava no nosso site é o suficiente para mostrar que estamos atentos, se bem que dando a importância relativa que este assunto merece. Se ainda estiver online, pode carregar neste link e ouvir até ao fim. O comunicado do Benfica, em baixo:

"Comunicado
Os comentários intoleráveis da Sport TV

Fomos surpreendidos, durante a manhã desta quarta-feira, com comentários depreciativos em relação a profissionais do Sport Lisboa e Benfica promovidos por dois jornalistas e pelo comentador destacado da Sport TV nos momentos que antecederam a transmissão televisiva do jogo entre o Benfica e o Sunderland.

É uma situação que se lamenta mas que não surpreende. Já no ano passado o Sport Lisboa e Benfica tinha alertado os responsáveis daquele canal para este tipo de comportamentos e atitudes. É verdade que a parte da transmissão da Sport TV que foi dada a conhecer devia ficar no anonimato, uma vez que a mesma não foi para o “ar” durante a emissão do encontro. No entanto, isso não serve de atenuante.

É daquilo que dizem nas nossas costas que melhor percebemos a intenção e o alcance dos comentários e observações que são produzidos publicamente.

O Sport Lisboa e Benfica espera um pedido de desculpas formal e público por parte dos responsáveis da Sport TV. Até lá, os profissionais do Sport Lisboa e Benfica não vão colaborar ou participar em qualquer iniciativa da responsabilidade daquela estação televisiva."

Força Benfica

1 comentário:

Anónimo disse...

Começamos mal. Algumas considerações: Javi é melhor que Airton. Este último esteve trapalhão e lento a desfazer-se da bola. Luizão ainda não tem capacidade física. Os centrais abusam das saídas com a bola controlada. Não sei quem é que lhes disse que têm que fintar 4 jogadores antes de passar a bola. O mesmo digo para a frente de ataque que embeleza muito as jogadas. E o JJ aburguesou-se. Espero que as coisas mudem.