terça-feira, 13 de abril de 2010

Nada a Temer

Hoje, o Benfica nada deve temer. É engraçado o conceito que media, adeptos esverdeados, azulados e avermelhados arsenalistas do Minho inventaram para dizer que o Benfica está sob pressão.

Os números mostram que somos melhores em tudo, que somos imbatíveis em casa, que levamos 23 pontos á frente do nosso adversário de hoje e 3 pontos à frente do nosso maior adversário na Liga.

Então, onde esta a pressão, se temos 3 pontos de avanço e menos um jogo que SCBraga? Mesmo que alguma coisa corra mal nos jogos que se seguem - Sporting, Coimbra, Olhanense ou FCPorto - a ideia é sair do Dragão, um ponto à frente do SCBraga e depois fazer e festa em casa contra Rio Ave.

As pessoas que utilizam a palavra pressão para descrever este jogo na Luz, não devem conhecer a fábula da formiga e da cigarra. A formiga amealha no verão para desfrutar no Inverno, enquanto a cigarra descansa e diverte-se no verão para depois sofrer essas consequências no Inverno.

O Benfica trabalhou muito e bem, para agora evitar a pressão e as pessoas não entendem isso. Nós somos lideres com 3 pontos de avanço, com um empate frente ao Sporting ficamos 4 pontos à frente do SCBraga, com uma vitória ficamos com 6 pontos à maior e obviamente se tudo correr mal hoje, mantemos os mesmos 3 pontos que temos quando escrevo este texto. Então onde está a pressão?

Perguntem-me caros amigos esverdeados, azulados e avermelhados arsenalistas do Minho se quero trocar de posição com qualquer um de vocês na tabela? Perguntem-se quero ser adepto do SCBraga por um dia sabendo que o meu adversário directo leva 3 pontos de avanço sobre mim. Perguntem aos senhores do Barça, se estando agora 3 pontos à frente do Real, entram pressionados...

Há coisas que só neste cantinho fazem sentido, mas não para mim. O Barça provou que é melhor que Real Madrid e a pressão está obviamente no Real em tentar recuperar esses 3 pontos nos 21 que estão em disputa. O Benfica provou que é muito, muito, muito superior ao SCBraga, leva 23 pontos de avanço sobre o adversário de hoje, joga em casa onde ganhou todos os jogos, excepto o primeiro que empatou contra Marítimo de Carvalhal no longínquo mês de Agosto e mesmo assim está pressionado? Essa é para rir...

Todos sabemos que o Sporting vai jogar tudo neste jogo. Todos sabemos que Liedson tem muitas hipóteses de marcar atendendo ao histórico contra Benfica, todos sabemos que temos todo o Portugal anti benfiquista contra nós, mas os verdadeiros Benfiquistas sabem que a pressão não mora aqui.

Pressão tem o Sporting, pois se perde passa a estar a 26 pontos do Benfica num record absoluto desde que os dois rivais nasceram. Pressão tem o Braga que aconteça o que acontecer mantém um mínimo de 3 pontos de atraso. Pressão tem o FCPorto que a 5 pontos atrás de SCBraga e ainda a ter que defrontar o Benfica - com quem perdeu 1-0 e 3-0 esta época e contra equipas do Benfica sem vários titulares - pode começar definitivamente a ver a champions por um canudo. Pressão no Benfica que tem os melhores adeptos do mundo e os que mais apoiarão até dia 9 de Maio em qualquer estádio?

Não me façam rir. Vou sair agora de casa para obviamente ver o jogo in loco e os 3 pontos de avanço que temos para SCBraga (e com menos um jogo) são o tónico necessário para que o coração bata sem nervos e sem dramas.

Se fosse sair de casa com três pontos de atraso, estaria mais pressionado, não?

Vamos acreditar e aplaudir, qualquer que seja o resultado hoje, porque até dia 9 de Maio, seremos nós os lideres... Assim esperamos.

Força Benfica

2 comentários:

Da Velha Guarda disse...

Rumo à Vitória.
Glorioso Sempre.
Saudações Benficas.

Trapalhadas disse...

Foi bom...

Carrega benfica:P

http://trapalhadas2010.blogspot.com/2010/04/benfica-2-sporting-0.html