sexta-feira, 3 de julho de 2009

Um único voto neste Carvalho é já por si, uma derrota total do nosso Benfica

Daqui a poucas horas abrem as urnas de voto espalhadas pelo país. Sabemos que temos que ir todos votar. Não espero outra coisa que não seja uma votação massiva e ordeira em todos os locais de votos. Diria que antes de mais espero ordeira e depois massiva. É muito importante que se mantenha a calma em todos os momentos e não deixar que os ataques e episódios dos últimos dias nos distraiam do essencial. Amanhã vamos votar e decidir o melhor para o nosso clube, único bastião democrático em Portugal durante muitas décadas.

Não interessa agora dissecar as razões que considero que um voto apenas na lista desse tal Bruno Carvalho é já uma derrota do Benfica. Essas razões estão a vista de todos quanto se interessam pelo verdadeiro mundo Benfiquista. Esse homem que nunca deveria ter sequer entrado como candidato teve a coragem de rebentar com toda a ordem estabelecida no Benfica, com frases e frases absolutamente vergonhosas para um clube com a nossa grandeza. Mas o resultado hoje será claro.

Há uma oposição a Vieira? Há quem não se identifique nas politicas de Vieira? Existe quem ache que falta uma candidatura credível ao nosso presidente? Há quem não lhe perdoe a antecipação das eleições? Há quem ache que estamos mal geridos desportivamente? Pois bem, todas as pessoas que concordem com os pontos atrás transcritos e outros similares só podem e devem fazer uma coisa. Ir votar e expressar a sua opinião colocando o voto em branco.

Ninguém pode achar que o Benfica é clube de uma só voz, de uma só opinião. Isso nunca aconteceu e não será agora que vai acontecer. Na música costuma dizer-se que o "sucesso não o sabemos explicar, mas o insucesso é fácil de antecipar quando se tentar agradar a toda a gente". Este é um bom exemplo para dizermos que todos que amamos o Benfica e temos pelo clube paixão genuína podemos não estar de acordo com a politica de Vieira. Pois bem, para todos esses, o voto é em branco. UM SÓ VOTO EM CARVALHO É JÁ POR SI, UMA DERROTA TOTAL DO NOSSO BENFICA.

Eu vou votar Luís Filipe Vieira. Os amuos que em alguns dias sinto por ele, nomeadamente no seu estilo ou nalgumas das suas ideias base para o nosso futebol e as dúvidas geradas por este processo eleitoral pouco claro não chegam para dar os meus 20 votos a um candidato invisível. Acredito que este rumo está a ser afinado para não voltar a falhar. Acredito. Mesmo quando vejo alguns ao lado de Vieira que não me inspiram nenhuma confiança. Mesmo assim, vendo pessoas a servir o Benfica ou a servir-se dele que não me inspiram confiança e nem lhes revejo o profissionalismo que o Benfica exige, assumo que assim mesmo os meus votos vão obviamente para Luís Filipe Vieira. Nestes dias de reflexão, não pode haver dúvidas do trabalho feito e mesmo que não se simpatize com a pessoa - no meu caso não tenho nada contra ele do foro pessoal - sei que uma votação massiva na sua lista daria a confiança que deveremos ter nos próximos 3 anos.

Promete mudança de estatutos e o museu que finalmente deverá ver a luz do dia, sendo ele próprio uma boa fonte de receitas para o nosso clube. Não promete títulos mas sabe que os ganhará, como tem ganho nos últimos anos em várias modalidades. Hoje, mais que títulos temos que ganhar o clube e dar um exemplo do que acontecerá a todos que pensem ser mais importantes que o clube. O senhor Bruno Carvalho vai levar uma grande lição de democracia, coisa a que não esteve habituado nos seus mais recentes anos de Benfiquista do Porto, com os casos de longevidade da família Loureiro e de Pinto da Costa.

Sinceramente, desejo-lhe sorte na sua vida e que não apareça mais por aqui. Não será difícil pois as vezes que deve ter vindo ao Estádio da Luz devem ter sido o mesmo numero que eu fui ao seu (da cidade do Porto obviamente) Estádio das Antas. Mas eu vou a acompanhar o Benfica e ele deve vir a acompanhar os seus colegas de cidade.

Viva o Benfica. Todos a votar. Temos até às 10pm para o fazer.

Força Benfica

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpa, mas vou ter que referir mais uma vez que o senhor Bruno Carvalho não é o único que precisa de uma lição de democracia.
Eu, por exemplo, não votei em branco, apesar das minhas reservas que incluiste no teu post. Votei na Lista A. Porque é o mal menor e porque não me revejo num voto em branco. ;)
Infelizmente esta falta de alternativa, a falta de poder dizer a Luís Filipe Vieira que nos magoou a todos, danificando a nossa tradição democrática, faz com que apareça uma mágoa. E eu sou incapaz de a dissolver hoje devido às razões já explicadas.

Obrigado por este blogue, que já é uma referência para muitos, ar fresco a nível intelectual.

saudações benfiquistas,
Captain Kid

ps: deixo aqui uma seguestão para um futuro post deste blogue: http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/07/por-mim-podes-nunca-vir.html