sábado, 11 de setembro de 2010

Com o título entregue que comece a guerra...

Com o título de futebol entregue em Setembro, seria bom que agora finalmente nos organizássemos para a guerra aberta com FCPorto. Eles são campeões este ano, com a mesma mestria com que ganharam, no mínimo, metade dos seus campeonatos - boas equipas (sim senhora), equipas acutilantes e com muita entrega (sim senhora), com muita atitude dentro de campo (sim senhora), com muita disciplina fora de campo (sim senhora) e nos momentos realmente importantes as ajudas dos árbitros a empurrarem Benfica -  o sporting poucas vezes - para baixo e o FCPorto para cima. Foi sempre assim e até mesmo com Mourinho, que não precisava nada de favores de arbitragem, eles apareceram. 

Quando não aparecem os favores de arbitragem, aparecem os casos estranhos dos "emprestados" que ora não jogam porque uma lesão estratégica os impede, ora jogam dando uma ajuda ao seu clube de origem prejudicando muitas vezes o clube onde estão a trabalhar. Todos sabemos disto há anos e parece que o nosso título o ano passado baixou a nossa guarda nestas questões e noutras.

Este ano, FCPorto tem um novo treinador que conhece esta cartilha desde tenra idade porque segundo consta, frequentava desde cedo os meandros do FCPorto e por isso é neste momento o treinador perfeito para o clube da Invicta, podendo mesmo ficar aí  por muitos anos.

Até aqui nada de novo. Já antes falei que em apenas três jogos, levam dois escandalosos resultados com ajudas de árbitros e isso é indesmentível. No primeiro jogo na Figueira da Foz e no terceiro jogo em Vila do Conde, o FCPorto foi beneficiado e o Benfica no primeiro jogo contra Académica em casa  e no quarto jogo ontem em Guimarães foi claramente prejudicado. Isto são factos e não vale a pena virem os comentadores do FCPorto - que eu admito que até simpatizo com alguns - falar de que o Benfica "já está a chorar as arbitragens" e que "é sempre a mesma coisa" e "que isto e aquilo".

É exactamente assim como escrevi e seria bom que alguém o dissesse claro e em bom tom nos meios de grande divulgação nacional. Posto isto, o Benfica tem de resolver os seus problemas para entrar nesta guerra contra FCPorto. Não tenhamos medo das palavras. É uma guerra e é com esta terminologia que a devemos encarar.

Nao quero ver adeptos ou sócios do Benfica na rua a mandar pedras a autocarros do FCPorto,  não quero ver atacar os "Benquerenças da vida" com murros ou pontapés,  não quero ver o Benfica a responder semanalmente aos ataques e roubos com origem no Porto, nem quero ver os "No Name" como braços armados da nossa direcção como eles têm os "Super Dragões". Isso são armas da guerra deles. As nossas armas para esta guerra serão outras e mais eficazes.

O Pinto da Costa joga num terreno que conhece bem. Já aqui falei e escrevi sobre esse senhor e até disse que não me importava nada de o entrevistar durante semanas a fio, para enteder  as suas verdadeiras memórias e  para entender como ele consegue fazer tudo isto. Isto é um tipo de máfia muito bem organizada e tão bem organizada que os favores se pagam com favores sem que ele telefone a alguém ou pague subornos - isso era dantes, pois agora o esquema será outro seguramente. A raiz desta máfia está entranhada num sistema que ele domina. Algumas vezes deixa-se enganar e o ano passado isso aconteceu porque eles mandaram tiros no próprio pé, quando não ganham ao Benfica no Estádio da Luz, quando desatam à pancadaria no final desse jogo e quando os jogadores entendem que Jesualdo estava a prazo.

Mas tudo bem, isso pode acontecer um ou outro ano e o ano passado ele distraíu-se, não contou que Jesus fosse tão forte logo no primeiro ano e a vida correu-lhe mal. Mesmo assim, Pinto da Costa soube preparar o ambiente de vítima que ele tão gosta de viver e minar esta época ainda no ano passado.

Quando com a sua ironia refinada começa a passar a mensagem que o Benfica ganha um "campeonato de túneis" vindo do nada, o Benfica não soube responder à altura e Pinto da Costa viu nas páginas dos jornais, nos blogs de serviço e nos comentários de publicações online o território perfeito para passar essa mensagem. Os sportinguistas estando a 28 pontos do Benfica ajudaram à festa - esses coitados estão sempre do lado errado da História - e em poucos meses o campeonato mais claro e transparente alguma vez ganho por uma equipa em Portugal, vê-se manchado com mentiras que repetidas muitas vezes se tornaram verdade. De que forma é que o Benfica tem culpa disso? Tem culpa porque não soube acautelar o ano passado estas mentiras e com o nosso silêncio às atordoadas que eles iam inventando, contribuiu para que este campeonato começasse com o cenário ideal para Pinto da Costa. Eu escrevi aqui tudo o que se devia ter dito em tempo certo, mas eu não mando no Benfica...

Hoje lemos nesses mesmos comentadores e comentários anónimos dos jornais nacionais de desporto que  o que está a acontecer este ano ao Benfica é "bem feito" porque o ano passado tambem "roubaram e só ganharam o campeonato dos túneis". Isto é tão espantoso e miraculante, mas é verdade. A população portuguesa não benfiquista acha mesmo que o Benfica o ano passado ganhou o campeonato com ajudas dos árbitros, esquecendo que o Braga andou até à ultima jornada completamente levado ao colo, por exemplo.

Com este cenário temos a envolvente  perfeita para FCPorto desenvolver o que melhor sabe neste inicio de campeonato. Claro que ter os homens de sua confiança de volta na Liga,  este calendário complicado para Benfica, sabendo que a nossa equipa iria ter novos jogadores jovens que precisariam de tempo para se adaptar e os seleccionados mundialistas a chegarem mais tarde, completam o resto do ramalhete de meter o Benfica fora do título antes do final de Setembro. Tudo isto é um jogo de xadrez e a verdade é que ele faz isto há tantos, tantos anos que eu não entendo como não há ninguém no Benfica que explique "em três aulas de duas horas" estas técnicas a todos os nossos jogadores, treinadores e directores.

Nós tinhamos que saber antecipadamente que este ano seria assim e facilitámos, acabando por sofrer com os nossos próprios erros de avaliação.

De que forma é que a guerra começa agora, sabendo que o campeonato está entregue aos senhores do norte?

Jogando ao contrário... Eles são campeões a partir de hoje, nós vamos ser roubados ainda mais pois o objectivo deles é que o Benfica nem dispute a champions e nós teremos que nos unir mais que nunca.  Unir mais que nunca. Por isso, utilizo a terminologia de guerra porque é nas gueras que se vê mais o espirito de união dum povo. 

Temos que ter uma estrutura de futebol 100% blindada, temos que ter uma entreajuda e humildade entre jogadores num nivel altíssimo, temos que encarar todos os lances, de todos os jogos desta época como se fossem os ultimos da vida de cada jogador, temos que ter os nossos adeptos com postura low profile e sem levantar garupa durante a semana, mas a ajudar e apoiar em todos os estádios, no fim de semana,  temos que saber pressionar estrategicamente cada árbitro daqui para a frente usando estes erros de inicio de campeonato a nosso favor o resto do campeonato, temos que ser mais espertos que eles não usando frases como "sabemos que somos os melhores" em dias de jogos e temos que jogar  muito, muito melhor, corrigindo todos os erros defensivos/ofensivos que vimos demonstrando neste inicio de campeonato.

Os "melhores do mundo" são os senhores do norte porque nos conseguiram meter nove pontos atrás deles em apenas quatro jogos. Este é o espírito para a guerra. Esses são os heróis deste campeonato e esses merecem ter as faixas. Esta deve ser a tónica neste campeonato e fazer desta mensagem de comunicação a nossa mensagem de união. Apesar de tudo isto não devemos ter  medo de lhes ganhar os dois jogos do campeonato, nem devemos ter medo de  lhes fazer a vida  negra com pressão em todos os outros jogos. Não se ganha este campeonato com silêncio e temos que ter uma estrutura de guerra muito bem apetrechada. Se eu mandasse, não descansaria enquanto Rui Costa, Jesus, David Luiz, Luisão, Saviola, Nuno Gomes, Joao Gabriel, (obviamente Luis Filipe Vieira) não tivessem tudo o mais afinado possivel. Não se vai para uma guerra sem estratégia e já se percebeu que este ano não vamos lá apenas com bons toques na bola. Isso era dantes. A partir de hoje o Benfica tem de ser inteligente em todos os dias da semana. Temos que ter um discurso afinado com os comentadores de serviço nos três canais de televisão e apesar de discordar com alguns deles em muitos aspectos, eles saberão espalhar a mensagem que o nosso clube quer passar. 

António Pedro Vasconcelos é um homem inteligente, sensato e muitas das vezes sereno demais. É um intelectual que se viu metido naquele programa e defende o melhor que pode e sabe. Tenho por ele uma estima grande e nunca direi mal dele, mesmo que ás vezes as coisas pudessem tomar rumos diferentes. Rui Gomes da Silva faz parte da direcção e não falarei muito sobre este senhor mas é alguem perto da nossa estrutura e Fernando Seara é o homem que sabe tudo e que entende tudo à primeira. Conheço-o bem e é um Senhor em toda a linha. Todos estes três comentadores poderão e deverão ter conversas com João Gabriel - informais obviamente - onde se puderá passar linhas mestras de actuação a partir de agora. Usar a ironia, pressionar quem temos que pressionar defendendo sempre a nossa equipa, pois numa guerra entre nós e os outros, temos que focar naquilo que mais nos une e não naquilo que mais nos separa. 

Além destes, temos todos os comentadores nos jornais que deverão ser afinados pelo mesmo diapasão, mesmo que cada um tenha o seu estilo de actuação, de ideias e de escrita. Muitos deles são próximos da direcção, por isso não será problemático. Vejam como o ano passado todos os comentadores azuis afinaram pelo diapasão do "campeonato dos túneis" e defenderam essa ideia que o Benfica estava a ser levado ao colo e orquestrando os castigos no conselho de disciplina da Liga. Todos disseram o mesmo tentando estrategicamente desvalorizar o campeonato do Benfica. Pois façamos o mesmo, mas desde o ínicio, criando a pressão certa para que eles escorreguem mais vezes e mesmo que eles sejam campeões - infelizmente, serão - obrigá-los a ter que gerir uma situação de benefício de arbitragens constantes. No caso de dúvida a pressão estará nos árbitros. 

Temos que usar muita ironia e um discurso focado no "correr por fora". Nós estamos a lutar "para não descer", depois lutar pela "europa", depois "pela champions" e só depois pelo título. Por muito que custe escrever isto é assim que temos que encarar este campeonato que é o pior ínicio da nossa história. Vamos fazer o nosso campeonato por fora e tentar ir fazendo o possivel na Taça de Portugal, Taça da Liga e Champions. Usar os bons resultados na Champions - se eles existirem - para ironizar com o facto dos árbitros estrangeiros ainda não estarem na alçada do FCPorto. Vamos deixar de ser anjinhos, mas não deixarmos de ter classe, elegância e a memória da história com mais de cem anos.

Temos que estar organizados. Todos nós, adeptos benfiquistas, temos de estar com a equipa. O nosso plantel é seguramente o mais equilibrado do campeonato e nós somos mais fortes que a quase totalidade das equipas da primeira divisão mas temos que apoiar sempre e saber ganhar. Eu penso que uma das razões do ódio que sportinguistas e portistas têm ao Benfica é pela razão da nossa superioridade em termos de adeptos. As comemorações do Marquês mexem com todos os anti-benfiquistas e é por essa razão que não conseguimos ser bi campeoões há mais de 30 anos. Nós temos que comemorar o título - seja lá quando o próximo apareça - com a noção clara e o objectivo definido do bi-campeonato, mas sabendo que esses anti benfiqistas estão alerta para o evitar a qualquer custo. Eu falei aqui neste conceito vezes sem conta, mas infelizmente ele desapareceu em quatro jornadas. Temos que correr por fora, temos que pressionar por todos os meios, temos que dar tranquilidade à equipa e temos que que estar todos juntos, com uma união que há muito tempo não temos porque os do FCPorto sempre souberam que tem um aliado fortissimo em todos os cafés, em todos os comentários de net, em todos os cantos de Portugal - felizmente não sao assim tantos - que são os sportinguistas. Essa raça que vem de viscondes e no fim puxam por todos os roubos desde que sejam contra o Benfica e riem e apoiam o "modus operandi" do FCPorto cada vez que algo de mal nos acontece. Esse é o grande aliado do FCPorto e Pinto da Costa sabe isso melhor que ninguém. 

Cada vez que ele rouba o Benfica, há  metade da população portuguesa que rejubila. O Benfica é muito grande mas não tenhamos dúvidas que o anti-benfiquismo - onde estão Porto, Sporting, Braga, Guimarães, apenas para citar os "maiores dos pequenos" -  é tao grande como nós. Apesar disso, temos que nos unir contra o FCPorto e é contra eles que teremos que trabalhar todos juntos. Esqueçam lá as pedras, os murros e a violência porque isto é Futebol. A palavra guerra é bem empregue e gosto dela, mas nos termos que a nossa história e o nosso nível o permitirem. O que eu quero dizer é que temos de estar unidos numa estratégia de defesa do Benfica, pressionando os árbitros, pressionando o FCPorto com o "título que já esta entregue", com a ironia que a nossa inteligência o permita, esperando que as escorregadelas deles apareçam e que as nossas desapareçam já a partir de domingo contra Sporting. Não nos podemos esquecer que desde o Tottenham, perdemos cinco jogos, nos ultimos seis encontros e isso tem de ser alterado no imediato.

Temos que contar com adeptos, com jogadores - todos os jogadores, não apenas os titulares - e com toda uma estrutura preparada para esta guerra. Mesmo que esta nossa guerra não dê em nada durante esta época e que o FCPorto seja mesmo o campeão temos criadas as bases para não mais dormirmos e não mais sermos apanhados de surpresa, porque enquanto o senhor Pinto da Costa não morrer isto será sempre assim todos os anos. 

Eles voltaram em força e agora julgam-se impunes pela lei o que ainda lhes dá mais força. Nós temos que os contrariar com união. Só isso... Estarmos unidos, sermos fortes onde temos que ser e mesmo falhando o bi-campeonato temos mais frentes onde apostar. Se na ante-penultima jornada estivermos na luta e quase colados ao FCPorto nunca se sabe se a pressão de ter as faixas encomendadas desde Setembro será tão forte que no finalzinho, finalzinho, o Benfica pode passar-hes a perna. Há sempre esperança e é ela que nos comanda a vida. Eu sonho com o momento em Maio que Vilas Boas entenda que apenas ganhou uma supertaça e deverá ser isso que nós temos que apostar. Ganharmos tudo o que eles nos deixarem ganhar, mas a revolta tem de começar nas nossas bancadas cheias contra Hapoel e contra Sporting. Só assim eles entendem que somos realmente grandes e muito diferentes dessa corja portista e sportinguista que tanto ódio nos têm. Porque será?

Força Benfica

20 comentários:

iBenfiquista disse...

Totalmente de acordo. Muito bem escrito e muito bem explicado. Um abraço benfiquista.

PS. Tem-me danado toda esta discussão por blogues benfiquistas, com ataques constantes dos chamados "benfiquistas" ao Benfica e aos seus representantes e jogadores. Muitos são estúpidos, outros serão imbecis. Esquecem quem são os verdadeiros inimigos. Enfim... portugueses, como eu costumo dizer. Não primam pela inteligência.

Dylan disse...

Excelente artigo e não menos boa estratégia benfiquista para encarar o resto da época!

Anónimo disse...

Completa lavagem do passado.
Só uma frase para lembrar:
"Ganhar um campeonato com o Sp. Braga só na playstation"
JJ

Anónimo disse...

És o típico português. Quanto mais roubado é, mais se conforma. Um tópico triste, mas que espelha o que todos os benfiquistas são: portugueses, inertes.

Assim estamos e assim continuaremos.

SLB WINGS disse...

E Pluribus Unum. Abraços.

púke_slb disse...

boas... ainda não acabei de ler o POST, mas queria só dizer que a parte de se juntarem os "nossos" comentadores e pensar numa estratégia, já foi feita(ou esta para breve). hoje ia a sair do balneario do Holmes e tava o LFV la ao telefone a dizer algo do genero "Marca lá com o almoço com a malta toda. Seabra, Gomes, Vasconcelos ..." entretanto dei à sola (tambem n ia ficar ali a ouvir a conversa do homem!)

S.Ribeiro disse...

Texto interessante e muito bem escrito. Está na hora de se unirem e deixarem de se queixar de arbitragens como têm feito nos últimos anos. Disciplina e discutir todos os lances!

Saudações Portistas

uzumaka disse...

Boa tarde excelente artigo,axo ke era boa ideia tentar xegar este artigo alguem dentro do benfica que o pode-se ler....temos ke voltar a ter a garra a ter a chama que tivemos o ano passado!tenta passar ixto alguem.

patriarca disse...

Enquanto falarmos, falarmos e não tivermos ACTOS CONCRETOS, seremos SEMPRE ROUBADOS.
NÓS os Benfiquistas SOMOS os UNICOS culpados do que se passa no Futebol cá do burgo, porque por sermos MAIS o que verdadeiramente não parece, enveredamos sempre pelo discurso do medo de "melindrar" alguém, sermos diferentes, sermos melhores, o que na verdade somos muitos mas COBARDES, INERTES, que não temos estofo para batalhas desiguais, temos só a mania de grandeza, que de facto somos, mas neste aspecto somos MUITO PEQUENINOS, não temos acção para nada, ESTAMOS HÁ MUITO DESUNIDOS, e quando um Benfiquistas falam AS VERDADES TODOS lhe caem em cima, abafam-no em vez de o proteger e com ele CONTINUAR A LUTA contra a Máfia instalada, mas não Viram-se CONTRA OS proprios Benfiquistas e enquanto isto for assim não vamos a lado nenhum.
O Texto está excelente mas esqueceu-se de dizer que uma das GRAVES lacunas do Nosso Plantel é o guarda-redes e se fosse outro que estivesse na Baliza CERTAMENTE e de Confiança que não estavamos a (9) Nove pontos de atrazo dos CORRUPTOS, mas SÓ ALGUNS Benfiquistas é que não vêm que para além de sermos ROUBADOS temos um GUARDA-REDES o Roberto que TAMBÉM NOS TIRA PONTOS e os Responsáveis do Benfica só vão ver isso quando estivermos com a pontuação de ATRASO como a época passada os Osgas estiveram de NÓS, isto É MUITO GRAVE dentro do Clube não se querer ver uma situação ÓBVIA, que se VÊ á vista desarmada.
Sabendo de antemão que os resultados contra o Benfica vão ALINHAVADOS de Fora de Campo, o que é que os responsáveis têm feito para colmatar isso e EXISTEM MUITAS FORMAS, NADA de NADA, pelo Contrário mandam CALAR quem deve falar, dizer as Verdades, ou será que os dirigentes do Benfica têm medo delas, pelas acções quie tomam parece, mas afinal os CORRUPTOS são os Porcos e seus similares.
Que não tenhamos medo, que enfrentemos os CORRUPTOD do PORCO com Galhardia e CAPA VERMELHA, não tenhamos RECEIO DE OS ENFRENTAR, termos que nos UNIR em torno do mesmo objectivo SALVAR O BENFICA.
SE a Máfia quer GUERRA vamos a Ela, porque não podemos andar pelas Ruas e sermos APEDREJADOS pela Máfia, Sermos Vilipendiados, termos DANOS MATERIAIS E FISICOS e ficarmos calados INERTES, afinal somos mais ou não passamos de um grupo de DIVERGENTES que um diz uma verdade e outro vem logo disfazer e desdizer, colocando a verdade numa MENTIRA a favor dos Corruptos.
Em suma: DE tudo o que nos têm feito,calamo-nos e temos medo de agir, PORQUÊ ??????!!!!!!!

Jorge Borges disse...

Eu já fiz a minha parte.
Mandei o link do post para o Benfica.
espero que o acolham e aceitem as sugestões.
Pod eresultar e avalanche pode ter efeitos inimagináveis.
VIVA O BENFICA
Jorge Borges

Sócio 122761

patriarca disse...

Enquanto falarmos, falarmos e não tivermos ACTOS CONCRETOS, seremos SEMPRE ROUBADOS.
NÓS os Benfiquistas SOMOS os UNICOS culpados do que se passa no Futebol cá do burgo, porque por sermos MAIS o que verdadeiramente não parece, enveredamos sempre pelo discurso do medo de "melindrar" alguém, sermos diferentes, sermos melhores, o que na verdade somos muitos mas COBARDES, INERTES, que não temos estofo para batalhas desiguais, temos só a mania de grandeza, que de facto somos, mas neste aspecto somos MUITO PEQUENINOS, não temos acção para nada, ESTAMOS HÁ MUITO DESUNIDOS, e quando um Benfiquistas falam AS VERDADES TODOS lhe caem em cima, abafam-no em vez de o proteger e com ele CONTINUAR A LUTA contra a Máfia instalada, mas não Viram-se CONTRA OS proprios Benfiquistas e enquanto isto for assim não vamos a lado nenhum.
O Texto está excelente mas esqueceu-se de dizer que uma das GRAVES lacunas do Nosso Plantel é o guarda-redes e se fosse outro que estivesse na Baliza CERTAMENTE e de Confiança que não estavamos a (9) Nove pontos de atrazo dos CORRUPTOS, mas SÓ ALGUNS Benfiquistas é que não vêm que para além de sermos ROUBADOS temos um GUARDA-REDES o Roberto que TAMBÉM NOS TIRA PONTOS e os Responsáveis do Benfica só vão ver isso quando estivermos com a pontuação de ATRASO como a época passada os Osgas estiveram de NÓS, isto É MUITO GRAVE dentro do Clube não se querer ver uma situação ÓBVIA, que se VÊ á vista desarmada.
Sabendo de antemão que os resultados contra o Benfica vão ALINHAVADOS de Fora de Campo, o que é que os responsáveis têm feito para colmatar isso e EXISTEM MUITAS FORMAS, NADA de NADA, pelo Contrário mandam CALAR quem deve falar, dizer as Verdades, ou será que os dirigentes do Benfica têm medo delas, pelas acções quie tomam parece, mas afinal os CORRUPTOS são os Porcos e seus similares.
Que não tenhamos medo, que enfrentemos os CORRUPTOD do PORCO com Galhardia e CAPA VERMELHA, não tenhamos RECEIO DE OS ENFRENTAR, termos que nos UNIR em torno do mesmo objectivo SALVAR O BENFICA.
SE a Máfia quer GUERRA vamos a Ela, porque não podemos andar pelas Ruas e sermos APEDREJADOS pela Máfia, Sermos Vilipendiados, termos DANOS MATERIAIS E FISICOS e ficarmos calados INERTES, afinal somos mais ou não passamos de um grupo de DIVERGENTES que um diz uma verdade e outro vem logo disfazer e desdizer, colocando a verdade numa MENTIRA a favor dos Corruptos.
Em suma: DE tudo o que nos têm feito,calamo-nos e temos medo de agir, PORQUÊ ??????!!!!!!!

Anónimo disse...

Revejo-me e subscrevo inteiramente o conteúdo do post do g'anda "Patriarca". Toda a Direcção do "n/glorioso" tem de rever a estratégia da equipa de futebol e dôa a quem doer, temos de passar ao ataque e denúnciar por todos os meios a estratégia da FPF, da Liga da arbitragem e dos delatores (made in SLB), em p'rol da verdade desportiva do futebol. O título ainda não está entregue ao corrupto-mor e seus séquitos, mas para que tal não aconteça - UNIÃO - entre todos os BENFIQUISTAS e que cada um de nós denúncie e insista na informação pública as ilegalidades, mas todas! SLB4Ever.

Anónimo disse...

ja vai ser complicado sermos campeoes mas acredito que ainda vamos conseguir.

nao quero tirar pessoas deste blog mas gostava que viessem ver este blog:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

O Benfica Sou Eu disse...

Muito Obrigado pelos comentários, mas vou destacar dois - o Patriarca e o anónimo que me chama de "português inerte".

O Benfica é o maior clube de Portugal e eu conheço-o muito bem. Conheço bem a paixão dos benfiquistas e estes textos - especialmente o do Patriarca - sao o espelho da nossa grandeza.

O Patriarca faz um texto de paixão pura e eu adoro cada uma das tuas palavras. Tens razão em tudo o que dizes, mas de que nos vale agora dizer que o guarda redes não dá confiança? Aliás se queres que te diga, acho que se há algo de bom nesta crise e nesta roubalheira de Guimarães é tirar os holofotes do Roberto. Eu até posso concordar com o que dizes, mas o que podemos fazer?? É o Jesus que o escolheu, foi o Jesus que mandou embora o Quim e será o Jesus a decidir quem mete a jogar e nós não podemos fazer nada.

Em relação ao resto do texto o que queres que façamos? Temos a champions, as Taças de Portugal e da Liga e 26 jogos para disputar. Se ganharmos 23 dos jogos que faltam e se nesses 23 tivermos duas vitórias contra FCPorto somos campeões, sem dúvida...

O que temos que fazer para mudar este cenário? Eu disse o que acho que devemos fazer e tu dizes o que achas que devemos fazer. Somos inertes? Talvez tenhamos sido durante anos e anos, mas hoje não estamos a sê-lo a julgar pelo que vimos este fim de semana. Achas que os árbitros depois do impacto mediático deste roubo e do alarido que fizemos este fim de semana, estão iguais ao que estavam a semana passada?

Tu falas em dizer as verdades e se alguem anda a dizer as verdades há pelo menos 3 ou 4 anos é Luis Filipe Vieira e os benfiquistas. Se isso não chega, que queres que façamos? Não somos juizes, não podemos fazer muito mais. O ano passado chegou porque os avançados marcavam golos e os defesas cortavas as bolas. Quem tem de responder com paixão como tu escreves o teu texto ou eu escrevo os meus são os jogadores.

Eles tem de mostrar a paixão e a revolta do que nos está a acontecer nos 26 jogos que faltam. Deixem de ser meninos em campo e não utilizem o árbitro como desculpa e façam para não perder mais nenhum jogo este ano. Achas que se ao intervalo estivermos a ganhar os jogos por 2 ou 3 bolas de diferença o árbitro tem hipótese de fazer algo?

Já disse no texto e repito - temos que ter uma estrutura organizada 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não é apenas no fim de semana ou dias de jogo. Temos que contar com os nossos profissionais a lutarem com inteligência e a sermos atentos. Ninguem pode descansar no Benfica até Maio e é por isso que eles são nossos profisisonais. Falo de toda a gente - jogadores, directores, departamento de futebol m departamento legal, departamento de comunicação. Tocou o alerta geral e agora só temos que trabalhar todos e blindar a equipa e nós adeptos vamos fazer a nossa parte tambem, nos blogsm nos comentários e de várias outras maneiras como enchendo o nosso estádio nestes dois próximos jogos.

Vamos ter calma e apoiar, mas temos que saber analisar no final do ano quem tem culpas no cartório.

Todos sabemos de histórias e de casos no Benfica, mas achas que agora é hora de falar disso? Agora é hora de união e vermos o que se pode fazer para minimizar esta crise.

Por mim, só as vitórias nos darão confiança e moral, e é por elas que eu espero. O resto cada cabeça, sua sentença.

Digo e repito que respeito todas as opiniões porque o Benfica é Paixão e não há maiores benfiquistas que outros. Todos sentimos paixão e demonstramo-la de maneira diferente. Respeito cada opinião e cada tese de actuação - apesar de nao concordar com a violência fisica em nenhuma situação - e espero que os nossos jogadores saibam responder com a Paixão que esperamos deles nos próximos 26 jogos. Temos que ter Paixão nos próximos 26 jogos poi só assim nos safamos desta crise.

Continuem a escrever e a opinar e
ao portista que aqui veio dar uma opinião, seja bem vindo. A sério...

Força Benfica

O Benfica Sou Eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Benfica Sou Eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Benfica Sou Eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Estou de acordo que devemos considerar que quer queiramos quer não estamos em guerra. Uma guerra nojenta totalmente em linha como quem a criou.
Estou também de acordo com todas as medidas expostas que acredito serem essenciais.
Lamento ter de comentar que este artigo só peca num aspecto - o aspecto principal (na minha óptica claro).
Ou nós usamos todas as nossas forças e estrangulamos economicamente todos os tentáculos que suportam o POLVO ou caso contrário andaremos mais anos nisto - pelo menos enquanto o chefe da máfia tiver o comando.
Imagine-se o rombo que o sistema sofreria se Sport TV apenas tivesse metade dos assinantes, se os jornais desportivos e os mais agressivos com o nosso Benfica tivessem metade das vendas, se os clubes já meio falidos que suportam o POLVO nem fossem subsidiados pelos Benfiquistas e se cada um de nós Benfiquistas verdadeiros garantíssemos o nosso estádio sempre cheio e assumissemos o compremisso de divulgar esta mensagem a pelo menos um outro Benfiquista todos os dias.
Uma vez que o campeonato parece estar perdido, pouca diferença faria o apoio ao nosso clube nos campos dos nossos inimigos o resto desta época.
Benfiquistas poucas coisas há que obriguem as pessoas a parar para pensar, mas a falta de EL CONTADO é uma delas de certeza absoluta. Sempre foi assim em todo o mundo, incluindo os países envolvidos em guerra.
Apelo a todos os bloguistas que considerem muito seriamente divulgar esta mensagem se defacto querem fazer algo pelo nosso clube.
Vou publicar este comentário como Anónimo porque a Conta Google é tudo menos acessivel, mas não tenho qualquer receio de dizer que o meu nome é Tony Salta.
VIVA O NOSSO BENFICA

O Benfica Sou Eu disse...

Toni Salta

Muito bom comentário e muito bem defendido. Eu concordo 100% com o que diz, mas a verdade é que é muito dificil deixarmos de ter a Sport TV e deixarmos de apoiar o Benfica nos jogos fora.

Quanto à Sport TV é la que vemos os outros campeonatos, é la que vemos outros jogos e é la que vemos o Benfica em casa e fora...

Eu o ano passado fui ver jogos do Benfica a Guimaraes, Olhão, Figueira da Foz, Coimbra, Leiria, Alvalade e não fui ver mais porque não estava em Portugal ou as obrigações profissionais não mo permitiram.

A paixão pelo Benfica não é racional e nas horas que antecedem os jogos é dificil pedir aos nossos adeptos que não apoiem a equipa, especialmente quando muitas dessas pessoas só o podem fazer nesses campos porque estão perto da sua área de residência. Alem disso, tem razão quando diz que o título está entregue e não necessitaremos de encher os campos dos adversários mas para os nossos jogadores é sempre bom ver as bancadas cheias de encarnado mesmo em jogos fora de casa.

Neste momento, todas as ideias são bem vindas porque mostram que estamos vivos.

Apareça sempre Tony

Força Benfica

Águia Preocupada disse...

Bom post! Com ideias que me parecem claras, concretas, viáveis, pertinentes e que poderão, colocadas em prática, produzir bons frutos!
Contudo, a estratégia tem que ser serena e surda.
Não pode ser levada a cabo com telefonemas feitos em público, onde qualquer um possa ouvir as diligências que possam estar em curso.
E aí, Vieira só sabe estragar toda e qualquer tomada de posição.
Acreditando no púke_slb, Vieira só demonstra o amadorismo com que encara o Benfica e a sua defesa!
No Estádio da Luz, passam por dia milhares de pessoas, nem todas benfiquistas e andam sempre por ali jornalistas... Logo, não é admissível um telefonema desse teor na rua. Para isso existem os gabinetes e as secretárias. Claro que depois disto, os jornalistas já andarão a congeminar como, onde e o que irão inventar ácerca desse hipotético almoço!
Por estas e por outras é que o Benfica é achincalhado e ridicularizado!