quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Palhaçada-Mor. Palhaços. Circo.

Eu estou longe de Portugal. É tarde e decido - mas porquê? mas porquê? - abrir a página do Record depois de ter lido o brilhante texto da nossa Leonor Pinhão que conseguiu chamar por  várias vezes "filhos da puta" aos senhores do norte com todas as letras que aqui escrevo no seu texto de hoje. Eu não digo asneiras no blog, mas estou a citar a nossa magnifica Leonor Pinhão. Infelizmente agora "A Bola" deixa apenas ver em PDF os assinantes e não posso fazer copy paste para colocar aqui o texto, mas como sempre, aviso que é brilhante.

Por que é que não fui dormir? São quase 3am e pergunto-me, mas porque é que não fui dormir e tive que ler esta palhaçada? Eu não escrevo sobre a selecção e ninguem me leu uma linha aqui no blog sobre a selecção depois deste texto escrito há mais de dois meses. Muita coisa se passou depois desse texto e eu mantive-me sereno e fiel ao tópico deste blog - o nosso Glorioso - mas hoje não resisto a escrever umas palavras.

A capa do pasquim Record tem hoje as seguintes frases:

"Presidente da FPF tenta operação de salvação nacional em Madrid

Madail quer Mourinho para 2 jogos

Hoje há reunião com o empresário Jorge Mendes para convencer o treinador do Real a liderar Portugal frente a Dinamarca e Islandia
"

Estas palavras vem todas em letras garrafais na capa do Record com uma foto do Mourinho como podem ver na imagem aqui ao lado.

Eu vejo isto e penso - mas o que é se passa em Portugal? Mas porque é que este país não é comprado? Mas porque é que as pessoas burras não morrem de vez?

Mas alguem acha que estamos em 1986? Mas isto é o tempo do Juca, coitado, ou os anos 20 da selecção?

Entao o melhor treinador do mundo vai deixar de treinar o Real Madrid para ir treinar uma "selecçãozinha" durante dois jogos, tipo o  jogador da primeira divisão que vai jogar o torneio da vila  que o viu nascer no verão...

Isto é obviamente alguma ideia daqueles velhos que lá andam na Federação e disseram:

"Ó Madail vai lá buscá-lo.. Vai lá... Vai lá buscá-lo a Madrid que ele vem fazer estes dois joguinhos"

Onde está o bom senso? Onde está a inteligência mínima?
 
Vamos considerar que operavam o Mourinho esta manhã e lhe tiravam todo o cérebro - porque ele  nem com apenas 5% aceitaria - e metem lá o cérebro duma galinha que o faz aceitar o cargo...

Imaginamos que ele aceitava e que ganhava os dois jogos. Com que cara é que o Paulo Bento ia entrar para fazer o resto do apuramento?

Imaginamos que ele perdia os dois jogos... Que acontecia a carreira dele?

Mas alguem treina uma equipa dois jogos? A sério... Nem nos países de terceiro mundo mais profundo isto acontecia.

Não sei se devo culpar o Madail por ter sequer pensado nisto ou o atrasado mental do pasquim Record que decidiu meter esta noticia na primeira página, inventada ou não.

Sem mais palavras...

Força Benfica

2 comentários:

iBenfiquista disse...

É o desespero que os conduz.

Mas, de facto, a inteligência não é muita. É de gente de muito pouco bom senso, de pouca profundidade de pensamento, uma característica muito portuguesa, e que tem como consequência o escárnio e o descrédito que vamos tendo, cada vez mais, nas esferas internacionais.

Enfim, é a mediocridade no seu melhor.

19180 disse...

Visionários ,digo eu!!