quarta-feira, 21 de maio de 2008

Longa se torna a espera

Rui Costa afirmou há cerca de 10 dias que não há tempo para esperar por Eriksson. Eu nunca acreditei nesta desculpa, porque sei que uma pessoa inteligente quando quer muito uma coisa para 3, 4 ou 5 anos não a deita fora por uns dias. Não vou falar muito disso porque é passado.

O presente diz-nos que continuamos com a novela treinador e com o factor tempo a passar... Para quem queria resolver isto de forma rápida, a coisa não está a correr como previsto.

Na minha opinião não há pressa desde que se escolha bem.

"Rui Costa, não te preocupes com o tempo, desde que escolhas o treinador que queres. O treinador que tu queres, com as tuas condições. É só isso que desejo. Que não seja a tua terceira, quarta opção, que tu não escolhas um treinador que não tens 100% confiança e que não escolhas um treinador que não cumpra alguns dos requisitos que referi no post anterior, só para mostrares celeridade neste processo. Espera o que tens de esperar, mas decide bem."

Apesar de alguns jornais darem Laudrup como "quase certo" e Quique Flores fora da corrida, outros dizem que Laudrup é a segunda escolha e que Rui Costa está ainda a negociar com Quique Flores. Outros jornais avançam que Rui Águas contactou há 2 semanas Zico e que essa ainda é uma hipótese viável se algo falhar com Quique e Laudrup. Entretanto diz-se que Peseiro pode estar a negociar com o ainda clube de Zico Fenerbache (ou escreve-se Fenerbahçe?) e que não coloca a hipótese de treinar em Portugal, pelo menos no imediato.

E assim num paragrafo se resume a promiscuidade futebolística no defeso 07/08 no que toca ao Benfica e a possíveis treinadores do Benfica. Já vamos com Carlos Queiroz, Eriksson, Quique Flores, Laudrup, Peseiro e agora Zico, para não meter os tais italianos que o Rui Costa diz apreciar.

É verdade que longa se torna a espera mas também a paciência é uma da armas mais fortes de qualquer negócio. A outra arma forte é o segredo e nesse particular já entendi que o Rui Costa ainda não sabe lidar com a mestria necessária - a seu tempo aprenderá. E temos tempo para dar tempo ao tempo? Algum, algum...

Força Benfica

Sem comentários: