sexta-feira, 16 de maio de 2008

Somos Campeões

Somos campeões de Andebol.

Gosto de todas as modalidades desde que o Benfica tenha essas modalidades. E gosto que o ecletismo do Benfica se traduza em títulos. Há 18 anos que não somos campeões de Andebol e ontem finalmente recuperámos o título que nos fugia há tanto tempo. Foi bom ver o pavilhão cheio e foi muito bom ver que a equipa respondeu com emoção e com vontade de vencer. Todos sabíamos que era ali que se podia decidir o título e que uma derrota na luz ontem, levaria o jogo para um final dramático em Braga daqui a uma semana.

Assim, resolvemos tudo em casa, como deve ser.

Gostei muito de ver o Rui Costa no pavilhão. Não que ele tivesse que ali estar, mas gostei de o ver. E gostei de o ver porque tinha o pai ao seu lado esquerdo, o filho mais novo ao seu colo e o filho mais velho ao seu lado direito. O entusiasmo com que todos celebravam cada golo do Benfica prova que realmente uma família Benfiquista não tem nem idades, nem desportos favoritos. O Benfica sou eu, todos nós, todas as modalidades. E aquela família dá o maior exemplo de Amor ao nosso Clube. Amor familiar e incondicional.

Como no nosso Benfica ultimamente não há "bela sem senão" foi muito triste ver o treinador cabisbaixo, revoltado e muito desapontado pela não renovação do contrato. Obviamente que não merecia isto porque é realmente o grande símbolo do andebol em Portugal e porque se nota que é querido por todos. Ou talvez não...

De certeza que não. Como não convivo com ele diariamente não sei os pontos fracos que terá, mas deixa-me triste como adepto que tenhamos sempre que estragar as festas com algumas notícias entristecedoras. Espero que a decisão tenha como consequência uma alternativa melhor, com um novo ciclo e com um projecto que nos faça ganhar mais títulos que nos últimos 18 anos.

Temos que ser campeões mais vezes, em mais modalidades em vários escalões. Só assim faz sentido o Ecletismo num clube como o Benfica.

Força Benfica

Sem comentários: