quinta-feira, 22 de maio de 2008

Mas afinal que importância tem o Presidente de Angola?

Esta tarde li em todos os sites informativos que o Presidente de Angola - José Eduardo dos Santos - já sabe quem é o novo treinador do Benfica. Num encontro que teve com Luís Filipe Vieira esta tarde, o nosso Presidente resolveu informá-lo que afinal já temos treinador e comunicar-lhe o nome desse treinador.

Há notícias que parecem tiradas de alguma publicação humorística, e esta é uma delas. Existe alguém que pode acreditar que o nosso Presidente disse numa reunião pessoal tida esta tarde com o Presidente Angolano, quem é o nosso treinador sem que isso seja comunicado a sócios, accionistas da SAD, imprensa ou CMVM ?

Mas anda tudo doido?

Será que o Rui Costa sabe que em Angola o nosso Presidente anda a dizer quem é o nosso novo treinador ao Presidente Angolano?

É tudo grave nesta notícia. Primeiro é grave que já se tenha fechado o acordo com o novo treinador e essa noticia não seja ainda comunicada a todos nós, como referi antes. Mesmo considerando que é necessária alguma confidencialidade, calculo que seja para todos, e aqui obviamente não excluo o Presidente de Angola ou qualquer outro Presidente.

Segundo é muito grave que mais uma vez todos nós, tenhamos conhecimento disso através da Comunicação Social. Quem foi o inteligente que disse à Comunicação Social que o Presidente José Eduardo dos Santos já sabe quem é o nosso novo treinador? Terá sido o nosso Presidente? Terá sido o Presidente de Angola? Terá sido o Mantorras que também esteve no encontro e consequentemente também ele sabe neste momento quem será o seu novo treinador? Terá sido o Eusébio que também por lá estava? Terá sido alguém do nosso departamento de Comunicação?

Quem quer que tenha sido cometeu um erro grave. Tudo o que se passa para a os media tem de ser muito bem medido, sob pena de começarmos a cair no ridículo ainda antes de fecharmos esta época.

Tudo isto prova que afinal, estamos mesmo a começar muito mal e parece que o quarto lugar não foi suficiente para que as coisas realmente mudem. Não entendo. Entristece-me como é possível a este nível, alguém poder considerar isto normal.

Eu não acho.

Se temos novo treinador esperamos que seja anunciado nas próximas horas/dias e que então se comece a delinear bem toda a fase de contratações, de dispensas, de renovações e especialmente alguém que oriente a estratégia de comunicação do clube com os media. Alguém que trate disto já. E já é tarde.

Força Benfica

Sem comentários: