sábado, 23 de agosto de 2008

Quem pediu uma trapalhada?

Estamos a 48 horas do inicio do nosso campeonato, e soubemos hoje que afinal uma das nossas contratações mais sonantes não pode jogar em Vila do Conde no próximo domingo.

O certificado internacional de Reyes não chegou a tempo à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e como consequência desse atraso, Reyes não pode ser inscrito para a primeira jornada desta Liga, aguardando pelo próximo jogo com o FCPorto onde já poderá jogar.

Eu tenho de admitir que independentemente de quem seja a culpa acho isto inadmissível. Aliás a palavra inadmissível é simpática porque num clube organizado, que quer transparecer uma imagem de credibilidade e altamente profissionalizado em todos os sectores, não pode deixar que isto aconteça.

É vergonhoso para o departamento de futebol , departamento legal ou direcção, que um jogador seja apresentado há duas semanas e só no último dia à ultima hora se coloque o certificado internacional na FPF. Para uma estrutura que acorda e deita-se a pensar no Benfica estes pormenores são exactamente aqueles que me fazem acreditar que nada mudou. Como é possível que isto aconteça? Como é possível que alguém que ganha dinheiro do Benfica para servir o Benfica pode cometer erros destes?

Diz-se n' "A Bola" de hoje que a razão tem a ver com dívidas do Atlético de Madrid e por essa razão o passe não pode ser enviado antes. Para mim, tudo isso são desculpas de quem não soube acautelar e gerir um dossier que tem de ser prioritário. Todos os problemas na vida se resolvem com maior ou menor dificuldade e Madrid, fica aqui ao lado. Eu não quero acreditar que na segunda feira, quando se estava a entrar na última semana antes do jogo com o Rio Ave, alguém do nosso departamento de futebol não tenha colocado um Post It gigante com a frase : "INSCREVER REYES".

Não consigo entender. E não me vão explicar, porque como disse antes, se há problemas resolvem-se e não se esperam que alguém os resolva por nós, porque quando isto acontece normalmente podemos ter problemas. Pois eu penso que foi isso que aconteceu. Alguém pensou que o problema se resolveria a tempo e no final da semana, por minutos ou por horas o certificado internacional não chegou e Reyes fica de fora.

Se isto acontecesse numa associação desportiva amadora, onde os seus dirigentes dividem o trabalho no escritório onde ganham o seu ordenado e a carolice de Amor ao seu clube eu até entenderia. No Benfica de 1956 eu até entenderia. No Benfica de 2008 não entendo, não desculpo e se alguém gerisse o Futebol à antiga hoje rolariam cabeças. Não podia ser de outra forma porque a incompetência tem de ser punida independentemente de amizades e porque o Benfica está acima disso tudo. Servir o Benfica tem de significar dar 100% e só 100% é suficiente e admissível. Por isso temos mandatos curtos em termos directivos (3 anos) e temos profissionais que quando são contratados deverão deixar tudo no clube. Repito, que independentemente das justificações que aparecerão nos media nos próximos dias (com maior ou menos importância dependendo do resultado em Vila do Conde), eu acho inadmissível que Quique Flores tenha treinado a contar com Reyes toda uma semana e que no final do treino de hoje lhe tenham comunicado que afinal Reyes não podia jogar. Assim não vamos lá.

Eu tento ver sempre algo de positivo em coisas menos positivas, mas neste caso específico não consigo ver absolutamente nada que possa reter como positivo neste caso. Muito Mau.

Força Benfica

Sem comentários: