sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Será que aprendemos com os erros?

Tenho aqui dito que o Benfica este ano, tem intercalado boas exibições com exibições sofríveis, fruto basicamente duma atitude que muda consoante o ambiente, o estádio, a motivação. O pior jogo do Benfica em termos de atitude este ano foi em Matosinhos, contra um surpreendente Leixões.

Digo surpreendente pelo que está a fazer esta época, mas isso não pode desculpar a imagem pálida e de uma equipa amorfa que se deslocou a Matosinhos no passado dia 6 de Outubro.

Com o sorteio da Taça de Portugal a ditar um novo encontro em Matosinhos no próximo dia 18 de Dezembro e com o Benfica a apostar tudo na conquista desta Taça de Portugal, não vai deixar de ser curioso ver a atitude com que a equipa entrará em Matosinhos, sabendo que o estádio é reduzido, o campo é pequeno, a equipa adversária tem talento, ambição e o seu treinador é suficientemente esperto e manhoso para criar dificuldades ao Benfica em todos os encontros que dispute contra a nossa equipa.

Aqui veremos se este Benfica está preparado para ir aprendendo com os erros, nos mesmos locais onde já os cometeu esta época.

Espero que ganhe, independentemente da sorte ou da atitude mas sei que sem essa atitude e sem o tal "fato de macaco" que pedi aquando do empate em Matosinhos, a vitória pode ser uma miragem.

Da mesma maneira que espero que em Guimarães no primeiro jogo da Taça da Liga a 7 de Janeiro de 2009, o Benfica repita a atitude magnífica que teve no jogo do campeonato aí disputado. Se utilizarmos essa atitude, a inteligência e a união de Guimarães em Matosinhos arrisco-me a dizer que a vitória passará de uma "miragem" a uma "certeza".

Nesta dicotomia de "aprender com os erros", melhorando, corrigindo e "aprender com o que temos feito bem" aplicando essas armas noutras batalhas passará o futuro da equipa nestas duas competições importantes para o prestígio deste "Novo Benfica" que se quer dominador a nível nacional.

Até lá que vamos crescendo como equipa, garantindo os pontos necessários para ir lutando pelo grande objectivo do ano - Liga - e fazendo com que os artistas se habituem a dificuldades enormes nos tais campos pequenos, reduzidos e difíceis.

Força Benfica

Sem comentários: