segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Benfica chega ao golo 5000 no campeonato

O Sport Lisboa e Benfica chegou ao golo 5000 no campeonato nacional.

Sabe bem rever este golo, apreciá-lo e admitir que o nosso golo 5000 está à altura dos pergaminhos do nosso Glorioso. Foram muitos marcadores e todos eles foram certamente comemorados com alegrias que passam gerações.

Abaixo coloco a lista de todos os marcadores do Benfica em jogos para o campeonato, retirada das páginas do jornal "A Bola". É bom tentar lembrar nomes que marcaram definitivamente o Benfica e outros que mesmo marcando golos, não deixaram nenhumas saudades.

Parabéns a todos os que marcaram ajudando o Benfica a ser incontestavelmente o Grande Clube nacional no conjunto de todos os campeonatos/ligas e colocando o seu nome num lugar merecido na História do Glorioso.

A esta lista acrescentamos Suazo no golo 5000 e Sidnei no golo 5001, obviamente.






Todos sabemos que este golo 5000 poderia ser de 1001 maneiras, mas todos interiormente o desejámos bonito. Este é um golo que alia a magia dum "mago" do futebol com a força duma "pantera negra" que não sendo Eusébio, até nos pode fazer lembrar, tal o estilo e o seu apelido de guerra nas Honduras.

Parabéns aos dois jogadores que construíram magistralmente o golo 5000 do Sport Lisboa e Benfica e que nos ajudam a sonhar com tempos futuros igualmente "Gloriosos".

Força Benfica

Sem comentários: