domingo, 17 de maio de 2009

O Inimigo Número 1

Para mim, ganhar hoje em Braga é um ponto de honra. Estive com o Quique desde a primeira hora e sei que se este nosso treinador tivesse tido o apoio certo nas horas certas, muito provavelmente hoje estaríamos a lutar por algo mais que a manutenção do terceiro lugar. Agora que as despedidas estão na fase final, resta a Quique e aos seus jogadores serem dignos da nossa camisola. Espero uma vitória porque gostava que Quique se despedisse de Portugal com duas vitórias, contra as duas ex-equipas do proclamado novo treinador encarnado - Braga e Belenenses.

Por esse motivo, considero que Jesus é hoje o nosso Inimigo Número 1, como foram todos os restantes treinadores das outras 13 equipas. Não vejo nenhum tipo de outro sentimento que ódio absoluto a quem representa as cores arsenalistas do nosso adversário de hoje. Este ódio é desportivo - obviamente - porque na parte pessoal a palavra ódio faz pouco sentido num jogo de futebol.

O que também faz pouco sentido é acreditar que ao fim de 9 treinadores em 9 anos, alguém se lembre de propor contratos de 2 anos a treinadores que se as coisas não correm bem, saem no final da primeira época. Também faz pouco sentido acreditar em projectos com gente que conhece a palavra projecto do inglês project finance que nós tão bem conhecemos da parte administrativa/financeira. Faz também pouco sentido querer ver neste duelo Braga-Benfica o duelo entre o passado e o futuro do nosso clube. Hoje vai ser mais um jogo que representa o presente, mas com a diferença da pressão estar do lado do Braga. Se realmente for verdade o que se diz sobre Jesus já ter assinado pelo Benfica - que eu não acredito, apesar de acreditar que seja ele, o eleito do Presidente Vieira - pode ser que o feitiço comece já a ter efeito e que o Benfica até saia de Braga com uma vitória esclarecedora.

Dizem que o Benfica é um cemitério de treinadores, mas muitos ressuscitam depois de passar pela Luz. Hoje espero que esse efeito Benfica comece a fazer efeito no Jesus e que ele comece já a sentir o travo amargo da derrota. Depois em Julho que ganhe, mas até ver é o Inimigo Número 1 e não tenho por ele nada mais que autentico desprezo. Desprezo desportivo, obviamente...

Força Benfica

1 comentário:

pedro.rui disse...

Parabéns pelo teu blog.
Gosto muito e subescrevo as opiniões expressa.
Um abraço,
lanchonete.blogspot.com